FARMÁCIAS
Prefeito se reúne com Comissão de Saúde e aponta as melhorias realizadas no município
04/05/2018 | 16h08

O prefeito Mario Botion recebeu, na noite de quinta-feira (03), os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e representantes de diversos bairros do município para debater sobre as mudanças realizadas nas farmácias municipais. Na ocasião, o chefe do Executivo reforçou que as ações da atual gestão agilizaram o processo de distribuição dos medicamentos e melhoraram a infraestrutura dos estabelecimentos, o que gerou mais eficiência no atendimento à população.

Durante o encontro, o prefeito explicou que as farmácias mantidas pela Prefeitura de Limeira não podem ser consideradas como “pontos de distribuição”, porque todos os locais contam com infraestrutura adequada, com por exemplo, a presença de um farmacêutico e melhor gerenciamento do estoque. “Hoje, todas as farmácias são informatizadas e possuem um controle rígido para dar mais eficiência e transparência na aplicação dos recursos financeiros da saúde pública do município”, destacou o prefeito.

A reunião teve como finalidade também coletar as experiências dos munícipes em relação à reestruturação da distribuição de medicamentos. Ouvir as demandas da população tem sido uma prática comum da atual gestão e tem como finalidade cumprir as metas definidas no plano de governo.

Segundo Botion, apesar de pontuais, todos os problemas estão sendo corrigidos pelo município por meio das experiências relatadas pelos usuários e ressaltou que as mudanças foram muito mais benéficas para a população. Botion afirmou ainda que, nos próximos dias, deverá encaminhar algumas propostas para o Comissão de Saúde da Câmara Municipal apontando alternativas para o aperfeiçoamento desse serviço prestado pelo município. “Nos casos de eventuais ampliações dos serviços de distribuição, sempre serão respeitadas as condições adequadas para a distribuição da medicação, com uma infraestrutura necessária para melhor atender os munícipes”, ressaltou.

Participaram da reunião, além do secretário interino da Saúde, Edison Moreno Gil, os vereadores Dr. Rafael Camargo, Dra. Mayra Costa, Waguinho da Santa Luzia, Marco Xavier e Lu Bogo.