Prefeitura conclui escoramento de apartamento atingido por incêndio
03/05/2018 | 17h18
Prefeitura conclui escoramento de apartamento atingido por incêndio

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira realizou na tarde desta quinta-feira (3) o escoramento da laje do apartamento térreo do Residencial Olindo de Lucca, atingido ontem (2) por um incêndio. A medida foi necessária para impedir a progressão dos danos, até o início dos reparos por parte da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

Para o escoramento, foram usadas vigotas de madeira. Além desse trabalho, a pasta isolou a energia elétrica do apartamento atingido para evitar risco de curto-circuito e fechou com tapumes as janelas dos dormitórios e a porta de entrada. Já a iluminação da escada de acesso ao bloco vizinho foi recuperada.

Segundo a engenheira da Defesa Civil, Regina Helena Vieira Barbatto, amanhã será dada continuidade ao laudo que avalia a estrutura do imóvel. Dez unidades do bloco 53 estão interditadas, são elas: 3, 4, 13, 14, 23, 24, 33, 34, 43 e 44.

A diretora de Proteção Social do Ceprosom, Leia Serrano, informou que o “Aluguel Social” já está à disposição de quatro famílias que solicitaram o auxílio. A validade do benefício é de até 18 meses, sendo que haverá reavaliação a cada três meses.

Ainda ontem, por determinação do prefeito Mario Botion, a Secretaria de Habitação comunicou a ocorrência do incêndio à CDHU - responsável pelos contratos de financiamento do conjunto residencial. Hoje pela manhã, a pasta enviou as informações necessárias à CDHU para abertura do sinistro, possibilitando o agendamento da vistoria do seguro.