AVANÇO
Obras do Complexo Esportivo do Jardim Ipanema estão em andamento
26/02/2021 | 14h49
 Obras do Complexo Esportivo do Jardim Ipanema estão em andamento

As obras de implantação e modernização do Complexo Esportivo do Jardim Ipanema seguem para a fase final. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, já foram executadas as construções das duas quadras poliesportivas cobertas, da quadra de tênis de campo, da academia ao ar livre, dos vestiários e playground. Para a semana que vem, a previsão é iniciar a pintura na quadra de tênis. A próxima etapa dos trabalhos também contemplará a montagem da estrutura para colocação do fechamento frontal, arremates laterais da cobertura e pintura das quadras poliesportivas, instalação dos aparelhos, bancos e paisagismo no espaço destinado à academia ao ar livre, colocação de areia no playground, além das instalações sanitárias e das pias, metais, portas e esquadrias nos vestiários. “Teremos no Jardim Ipanema um grande centro esportivo, com a primeira quadra de tênis de campo popular, que atenderá a população de vários bairros dessa região e também de outras partes do município”, destaca o prefeito Mario Botion. “É uma obra ampla do setor esportivo que contempla o programa Limeira Ativa e Saudável”, reforça.

O investimento é de R$ 3.634.308,78, sendo R$ 2.925.000 provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi e R$709.308,78 de recursos próprios. A empresa responsável pela construção é R.Maluf Engenharia e Construções Ltda, vencedora do processo licitatório. As intervenções são supervisionadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “As obras já estão bem adiantadas com aproximadamente 80% dos serviços concluídos. Mas, devido à dificuldade dos fornecedores entregarem os materiais especializados, por conta da pandemia, a construtora solicitou a prorrogação do prazo de entrega para o mês de agosto”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi.

A OBRA

O projeto arquitetônico do Complexo Esportivo do Jardim Ipanema foi elaborado pelo Departamento de Projetos e Orçamento da Secretaria de Urbanismo. As obras fazem parte do programa Limeira Ativa e Saudável, lançado pela administração municipal em 2018. O programa envolve um conjunto de ações nas áreas de esporte e saúde para melhorar a qualidade de vida da população.

A primeira etapa das obras foi entregue em julho de 2019 com a revitalização do campo de futebol. No local foram realizados os serviços de readequação do sistema de drenagem do campo, troca do gramado, execução das instalações elétricas e hidráulicas, pintura e conserto do alambrado. “O campo estava abandonado há muitos anos e a partir das melhorias executadas o espaço começou a ser utilizado. Com a implantação de todo o complexo esportivo a população terá acesso a outras atividades esportivas”, salienta o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon.