SUCESSO
Festa do Trabalhador reúne 5 mil pessoas no Horto Florestal
02/05/2018 | 19h38
Festa do Trabalhador reúne 5 mil pessoas no Horto Florestal

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, realizou uma programação especial no Horto Florestal, durante todo o dia de ontem (1º). O evento, que contou com a participação do prefeito Mario Botion, reuniu 5 mil pessoas e ofereceu atividades gratuitas para todas as idades. Também estiveram presentes na festa, os secretários José Farid Zaine (Cultura) e Francisco Alves da Silva (Segurança Pública e Defesa Civil), além dos vereadores Erika Tank e Zé da Mix que marcaram presença junto ao cerimonial do evento.

O chefe do Executivo falou da importância da realização da atividade. “A Festa do Trabalhador vem cumprir seu dever de entreter e divertir a população limeirense, agradando as famílias que participam do evento”, disse.

Farid lembrou que a festa valoriza o Horto Florestal como espaço de lazer destinado às famílias de Limeira. “O evento reforça a importância de utilizar locais públicos para diversão, entretenimento e cultura”, acrescentou o secretário de Cultura.

O evento contou com vasta programação, como corte de cabelo, aferição de pressão e teste de diabetes. “É uma oportunidade para aproveitar o feriado com toda a família”, comentou Tamires Bernardo Camargo Rebouças.

A criançada se divertiu no Espaço Kids, com cama elástica, tobogã e pintura de rosto, além de visitação ao Planetário Astronômico e sistema solar, interação com equipamentos e jogos científicos. O Horto recebeu ainda Praça de Alimentação, uma iniciativa das entidades sociais de Limeira. “O evento tem várias atrações, está muito legal”, disse Mariana Custódio Borges.

A parte musical da festa ficou por conta das atrações limeirenses Adriane Cardozo, Banda SouEla e Elton Fontanin. “É importante para a cidade ter um evento em que possamos levar cultura no Dia do Trabalhador, que conta com bastante gente envolvida e participando. A cultura em Limeira pode acontecer de diversas maneiras e nós, na festa, pudemos levar um pouco de diversão para o pessoal que trabalha duro todos os dias”, disse Larissa Feola, integrante da banda SouEla.

Elton Fontanin acrescentou que “foi uma festa bonita, o pessoal estava animado em participar. É sempre bom ver o trabalho dos artistas limeirenses ser valorizado”. “Foi um evento participativo, como todos realizados pela Prefeitura e Secretaria de Cultura. Foi ótimo e ainda ficou um gostinho de quero mais”, finalizou Adriane Cardozo.