NOVO LOCAL
Prefeitura e PM inauguram base policial no Morro Azul
26/04/2018 | 19h39
Prefeitura e PM inauguram base policial no Morro Azul

O prefeito Mario Botion participou na manhã desta quinta-feira(26) da inauguração da base da 5ª Cia da corporação da Polícia Militar, localizada na Praça 1º de Maio no Jardim Morro Azul, onde funcionava a escola Sesi.
As tratativas para a implantação da base no Morro Azul aconteceram desde o início da atual administração, que realizou diversas reuniões com representantes da Polícia Militar, dos Consegs, da população do entorno e também com representantes da FCA Unicamp, instituição situada na região.
No mês de abril do ano passado, a Prefeitura publicou no Jornal Oficial a permissão para o local ser utilizado pela Polícia Militar, já aprovado pelo CIAP (Centro Integrado de Apoio Patrimonial), órgão responsável pela regularização de bens imóveis da PM.
O capitão Edson da Costa Pereira, comandante da Cia desde 2016, afirmou que o local terá a presença policial permanente e que todos os serviços realizados na outra base serão feitos no novo prédio. “São vários colaboradores que foram fundamentais para esta concretização e cem por cento da revitalização que foi feita teve a parceria público privada”, comentou.
O comandante falou da importancia de cada um dos civis, militares, reeducandos do Centro de Ressocialização (CR), da população do entorrno e da Prefeitura.
O tenente-coronel Claudio Roberto Sorge, comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, fez um discurso de agradecimento e enalteceu a atual administração, se dirigindo ao prefeito Mario Botion. ”O que a gente fez aqui foi materializar uma grande parceria", afirmou o comandante.  “Eu estou há décadas aqui na cidade e a facilidade que a gente tem encontrado nesta administração é um grande diferencial e estamos fazendo coisas que outras não conseguiram fazer”, concluiu.
Botion falou que a inauguração é resultado de um trabalho com soluções compartilhadas que sua administração busca constantemente. “Estamos efetivando o que estava previsto em nosso plano de governo, o gabinete de gestão integrada, que estamos colocando em prática”, ressaltou.
O prefeito falou da ação conjunta das Polícias Civil e Militar, dos Consegs e da Guarda Civil Municipal e neste caso ainda a participação da população da região. ”Juntos estamos buscando alternativas para o setor de segurança de nossa cidade”, concluiu.
Além da permissão de uso concedida pela Prefeitura à 5ª Cia da Polícia Militar, também foram cedidas 4 salas para uso da Escola Estadual Cônego Manoel Alves, que está localizada ao lado da base.
Também participaram da inauguração o vice-prefeito Julio Pereira dos Santos, Dr. Júlio, o  coronel da PM Lourival da Silva Junior, comandante do Policiamento do Interior Nove (CPI-9), o presidente do Conseg central, Dr. Claudio Zalaf, o prefeito de Iracemápolis Fábio Zuza, delegados, policias civis e militares e vereadores de Limeira e da região.