Notícias
8 A 13 DE MAIO
Seis espetáculos gratuitos compõem Mostra de Teatro 2018
16/04/2018 | 16h56
Seis espetáculos gratuitos compõem Mostra de Teatro 2018

Em maio, Limeira recebe a Mostra de Teatro 2018 com seis espetáculos gratuitos. A atividade acontece nos dias 8 a 13, nos Teatros Vitória e Nair Bello. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Iniciando a Mostra, a Academia de Palhaços apresenta o espetáculo “Adeus, Palhaços Mortos”, no dia 8, às 20h, no Teatro Vitória. Já o encerramento fica por conta do grupo Garagem 21 que apresenta “Esperando Godot de Samuel Beckett”, no dia 13, às 18h, no Teatro Vitória. As academias paulistas realizam a atividade via Programa de Ação Cultural (ProAc).

O primeiro espetáculo limeirense acontece no dia 9, às 20h, no Teatro Vitória. A Cia Teatral Procênio/HF Produções apresenta “João e Maria”, que conta com classificação livre. Já no dia 10, a Cia Unânime de Teatro apresenta o espetáculo adulto “Nós 2” para a população a partir dos 16 anos. A atividade acontece no Teatro Vitória, às 20h.

Na sexta, dia 11, o Vitória recebe o grupo Levitar com o espetáculo adulto “Lágrimas de um guarda-chuva”, às 20h, no Teatro Vitória, com classificação de 16 anos. O último grupo limeirense a se apresentar é o Espaço Núcleo com “Caravela da Ilusão”, que acontece no dia 12, às 20h, no Teatro Nair Bello, e tem classificação é livre.

Escolas interessadas em participar da Mostra podem realizar agendamento pelo telefone 3495-2765 ou pelo e-mail producao.culturalimeira@gmail.com. A retirada dos ingressos acontece sempre no local do espetáculo com uma hora de antecedência.

Confira os detalhes dos espetáculos:

Espetáculo de Abertura (Proac)

Data: Terça-feira (8), às 20h, no Teatro Vitória
Espetáculo: Adeus, Palhaços Mortos
Grupo: Academia de Palhaços
Cidade: São Paulo
Gênero do Espetáculo: Drama
Classificação: 12 anos
Duração: 70min
Elenco: Laíza Dantas, Paula Hemsi e Rodrigo Pocidônio.

Sobre o Espetáculo: Três grandes artistas circenses do passado acidentalmente se reencontram, depois de muitos anos, na antessala de uma agência de empregos. Eles sabem que somente um será escolhido. Suas amizades, memórias, segredos, pequenezas e vilanias ficam então expostos, criando, dessa maneira, uma ode ao ofício do ator e uma profunda reflexão sobre os fundamentos filosóficos da carreira artística. A sala de espera desse teste, que nunca acontece, se revela um não-lugar, um limbo onde as três figuras se veem condenadas a rever suas escolhas éticas e estéticas num exercício infindo de reflexão sobre a resiliência do artista, a urgência da Arte e a sacralidade do ofício. Da obra do romeno Matei Vi?niec, “Adeus, Palhaços Mortos” é o mais novo trabalho da companhia Academia de Palhaços. Um espetáculo contemporâneo e provocativo, que problematiza o próprio fazer artístico, com a direção e adaptação de José Roberto Jardim.

Data: Quarta-feira (9), às 20h, no Teatro Vitória

Espetáculo: João e Maria
Grupo: Cia Teatral Procênio/HF Produções
Categoria do Espetáculo: Infantil
Duração: 50 min
Classificação: Livre
Elenco: Felipe Silva, Rodrigo Lino, Angelina Mascarenhas.

Sobre o Espetáculo: Nesta divertida adaptação de um dos mais tradicionais contos de fadas, duas crianças (Pedro e Lili), encontram um pássaro muito estranho que os convida a reviverem a história de João e Maria. Com muita imaginação e músicas executadas ao vivo o público é transportado para o mágico universo dos contos de fada.

Data: Quinta-feira (10), às 20h, no Teatro Vitória

Espetáculo: Nós 2
Grupo: Cia Unânime de Teatro
Categoria do Espetáculo: Adulto
Duração: 60 min
Classificação:16 anos
Elenco: Leandro Bonin e Karen Oliveira

Sobre o Espetáculo: Nenhum relacionamento está salvo a passar por um momento de crise. Seja por raiva, ódio e até mesmo traição. Nós 2, da Cia Unânime, conta a história de Fernando e Roberta, que passam por todas as fases de um relacionamento. Sem saber o que se passa realmente, esta comédia romântica, mostra que o amor é sem dúvida a independência das situações e dos problemas que possam viver. Interpretado por Leandro Bonin, Fernando é um homem que se esquece de seu aniversário de casamento, fazendo crescer um aborrecimento entre sua esposa, interpretada por Karen Oliveira. Ela faz de tudo para agradá-lo, porém suas atitudes são de uma mistura de amor e ódio.

Data: Sexta-Feira (11), às 20h, no Teatro Vitória

Espetáculo: Lágrimas de um guarda-chuva
Grupo: Levitar
Categoria do Espetáculo: Adulto
Duração: 50 min
Classificação: 16 anos
Elenco: Guto Oliveira e Ana Júlia

Sobre o Espetáculo: A dualidade de um ego ferido por dentro, em meio aos pensamentos sobre a própria existência. A razão e a emoção num diálogo sobre o lado instintivo e animal do ser humano. O que dizer a uma vítima de violência íntima? Consumada durante a infância e conservada através das marcas e sujeiras que nunca se apagam. Restarão águas para limpar os medos, são lágrimas de um guarda-chuva. Figuras abstratas se tornam reais na medida em que se decide desistir da vida, buscando uma maneira de se livrar das imundices e da podridão do homem. Desistir da vida sempre se tornará opção, enquanto não houver mais lugar para se proteger. Em meio as inseguranças e medos, terminará com olhos abertos, mas ninguém saberá o que estava enxergando.

Data: Sábado(12), às 20h, no Teatro Nair Bello

Espetáculo: Caravela da Ilusão
Grupo: Espaço Núcleo
Categoria do Espetáculo: Adulto
Duração: 60 min
Classificação: Livre
Elenco: Matheus Gonçalvez, Felipe Santos e Guilherme Cerebel.

Sobre o Espetáculo: Uma família se vê perdida em uma ilha após um terrível naufrágio, vivendo em um ciclo repetidamente, quando um dia tem suas vidas mudadas com a chegada de um misterioso anjo, recheado de comédia e cantigas populares. O espetáculo “Caravela da Ilusão” conta a saga de uma família em sua passagem para um outro mar.

Espetáculo de Encerramento (Proac)

Data: Domingo (13),às 18h, no Teatro Vitória

Espetáculo: Esperando Godot de Samuel Beckett
Grupo: Garagem 21
Cidade: São Paulo
Classificação: 12 anos
Duração: 140 min (Com intervalo de 15 minutos)
Elenco: Paulo Campos (Estragon), Ulisses Sakurai (Vladimir), Paulo Olyva (Pozzo) e Cadu Leite (Lucky e Menino).

Sobre o Espetáculo: Influenciada pelo teatro de Tadeusz Kantor e pela estética de animes, mangás, teatro oriental e dança contemporânea, a peça narra a história de dois personagens que aguardam a chegada de Godot, que nunca aparece.

Notícias recomendadas para você