Notícias
INFORMATIZAÇÃO
Uso do prontuário eletrônico avança na rede de saúde
16/04/2018 | 15h38
Uso do prontuário eletrônico avança na rede de saúde

A unidade de saúde do Jd. Boa Vista, em Limeira, já aderiu ao Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), um software disponibilizado gratuitamente pelo Ministério da Saúde que armazena informações clínicas do paciente. Esta é a quarta unidade da rede municipal onde a plataforma foi implementada. As outras são Santo André, Belinha Ometto 2 e Lopes.

 

Informatizar o fluxo de atendimento na área de saúde é uma das prioridades do governo Mario Botion. Para tanto, a proposta conta com envolvimento do departamento de TI, da Secretaria de Gestão Estratégica, responsável por efetivar a ferramenta nos computadores das unidades e treinar os servidores da Saúde para operá-la.

 

O secretário interino de Saúde e secretário-chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, destaca que o PEC traz benefícios importantes, como o acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas pelo paciente, redução de custos com otimização dos recursos e aprimoramento no envio de informações da Atenção Básica para o MS. O sistema também facilita a organização da agenda dos profissionais da Atenção Básica, bem como o agendamento de exames e encaminhamentos.

 

Segundo o enfermeiro e coordenador da unidade Boa Vista, Anderson Herval Ferreira, o PEC permite que os centros de saúde tenham acesso ao histórico de saúde do paciente, a medicação que está usando, os procedimentos médicos pelo qual já passou. “Informações úteis sobre a rotina de saúde do paciente, como o Cartão de Vacinação, também ficam arquivadas na rede”, salientou.

 

A Secretaria de Saúde informa que a próxima unidade a ser contemplada com o PEC será do bairro Odécio Degan.

 

Serviço:

A unidade de saúde Boa Vista fica na Rua Castro Barreto, 162 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Informações pelo telefone 3451-2021.

Notícias recomendadas para você