Circuito Sesc de Artes é destaque na programação da semana
16/04/2018 | 14h11
Circuito Sesc de Artes é destaque na programação da semana

A programação cultural dos próximos dias apresenta opções gratuitas de lazer. O destaque é para o Circuito Sesc de Artes que acontece neste sábado (21), das 16h às 21h30, no Parque Cidade. O evento traz espetáculos de dança, música, circo e teatro, além de literatura, cinema e vídeo, e artes visuais. A realização é do Sesc São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Também gratuito, acontece o Dia Municipal do Choro, ainda no sábado, às 20h, no Teatro Vitória. Para celebrar a data, o evento traz show com o grupo Reminiscências e convidados. A retirada dos ingressos deve ser realizada uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do Vitória.

Na quarta-feira (18), o Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite” realiza a oficina que celebra o Dia do Índio. A atividade acontece às 10h, às 14h e às 16h.

O Teatro Vitória recebe na quinta (19), às 20h, o espetáculo “De Volta ao Circo”, da Life Circo. A entrada custa R$ 20,00 (Inteira), R$ 10,00 (Meia) e R$ 15,00 (Bônus - Venda Antecipada).

A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz realiza, nesta sexta-feira (20), às 13h30, o Sarau Infantojuvenil, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. No evento, acontece ainda contação de histórias com Rita Camargo e bate-papo com o escritor limeirense Otacílio Monteiro.

Ainda na sexta, é apresentado “Elvis In Concert”, às 20h. A realização é de Aurélio Valério de Araújo Filho. Para a entrada é preciso levar 2 litros de leite integral. Já nodomingo (22), às 16h, acontece o espetáculo infantil “Os Três Porquinhos”, às 16h. A entrada custa R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia e Bônus - Venda Antecipada), a realização é da Cia dos Três. Ambas as atividades acontecem no Teatro Vitória.

Veja a sinopse e detalhes da programação:

Oficina: Dia do Índio

Quarta-feira, 18, às 10h, às 14h e às 16h - Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite”.

Comemorando o Dia do Índio (19), a oficina permite que os presentes confeccionem cocares de índio em E.V.A e papel cartão.

Entrada: Gratuita.

Classificação: A partir de 6 anos.

Espetáculo Circense: De Volta ao Circo

Quinta, 19, às 20h - Teatro Vitória.

O Espetáculo visa mostrar o circo em sua verdadeira essência, A apresentação consta com números de trapézio, acrobacias, malabares, entre outros. É claro que o palhaço também não fica de fora desse grandioso espetáculo.

Entrada: R$ 20,00 (Inteira) R$ 10,00 (Meia) e R$ 15,00 (Bônus - Venda Antecipada).

Classificação: Livre.

Realização: Life Circo, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 80min.

Literatura: Sarau Infantojuvenil

Sexta-feira, 20, às 13h30 – Biblioteca Municipal

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a Biblioteca Municipal realiza Sarau Literário para as crianças e adolescentes. A proposta é que crianças e jovens interessados declamem poesias, contem histórias e toquem ou cantem músicas. Além da participação das crianças, haverá contação de histórias com Rita Camargo e bate-papo com o escritor limeirense Otacílio Monteiro.

Música: Elvis In Concert

Sexta, 20, às 20h - Teatro Vitória.

Show visto por mais de 40 mil pessoas no Estado, de grande aceitação pública e cultural, que relembra os grandes sucessos do Rei do Rock.

Entrada: 2 litros de Leite Integral.

Classificação: Livre.

Realização: Aurélio Valério de Araújo Filho, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 90min.

Atividade: Circuito Sesc de Artes

Sábado, 21, das 16h às 21h30 – Parque Cidade

O Circuito Sesc de Artes apresenta espetáculos de circo, dança, música e teatro, exibição de filmes, oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias e artes. As atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

Classificação: Livre.

Realização: Sesc São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Dia Municipal do Choro

Sábado, 21, às 20h - Teatro Vitória.

Para celebrar essa data, sensacional show com o grupo Reminiscências e convidados.

Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).

Duração: 90min.

Infantil: Os Três Porquinhos

Domingo, 22, às 16h - Teatro Vitória.

Esta montagem mostra a clássica história dos Três Porquinhos, que viviam felizes brincando pela floresta, até que um belo dia sua mamãe precisa ir viajar e deixa o mais velho para tomar conta dos mais novos. Acontece que cansados de ficar dentro de casa, eles resolvem sair para brincar um pouco e, brincando, se esquecem das horas e também acabam se afastando de casa. O lobo que passeava pela floresta e já estava com bastante fome sentiu o cheirinho de porquinhos e assim começa uma grande aventura na vida dos três porquinhos. Esta montagem dará ênfase a amizade.

Entrada: R$ 30,00 (Inteira) R$ 15,00 (Meia e Bônus - Venda Antecipada).

Classificação: Livre.

Realização: Cia dos Três, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 50min.