SUCESSO
Dia da Cultura Caipira "Gedeão da Viola" reúne mais de mil pessoas
16/05/2022 | 13h22
Dia da Cultura Caipira

O retorno do evento “Dia Municipal da Cultura Caipira ‘Gedeão da Viola’”, realizado neste domingo (15), no Esporte Clube Santa Rosa, no Bairro Jaguari, foi um sucesso, com público de mais de mil pessoas. A iniciativa foi da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Estiveram presentes no evento o prefeito Mario Botion, acompanhado pela primeira-dama Roberta Botion, o secretário de Cultura José Farid Zaine e os vereadores Zé Roberto Bernardo, Nilton Santos e Wagner de Souza Rodrigues Costa.

“É uma alegria ver a cultura caipira sendo celebrada com o retorno deste evento que compõe o calendário anual de atividades do município”, disse o prefeito Mario Botion. “A cultura deve ser valorizada e celebrada. Com a caipira não seria diferente. Por isso, a secretaria de Cultura promove o Gedeão da Viola e reúne Orquestras de Violeiros, banda e grupos”, complementou o secretário Farid, autor da lei que criou a data, enquanto atuava como vereador.

Segundo o diretor de Infraestrutura e Eventos, Evandro Leite da Silva, "essa festa é muito querida pela população limeirense e sua mudança de local, no Jaguari, agradou e dialogou com a essência do projeto."

Além de comidas típicas, houve apresentações da Orquestras de Violeiros Tom da Terra, de Caçapava e Santa Bárbara D´Oeste, Grupo Sanfonante e Parada Sertaneja. Um dos destaques do evento também foi a apresentação de catira com os Irmãos Maroni. "Foi um dia de celebração de nossa música mais autêntica, além do prazer de saborear a deliciosa comida típica preparada pela comunidade local", finalizou Farid.