Prefeitura inicia desassoreamento do Ribeirão Tatu
27/03/2018 | 17h45
Prefeitura inicia desassoreamento do Ribeirão Tatu

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta terça-feira (27) o desassoreamento do Ribeirão Tatu, no trecho de aproximadamente 1.800 metros entre o prédio da Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL), até a Ponte Preta. A intervenção é executada com a “Dragline”, máquina com largura considerável e de grande alcance para trazer o leito em sua posição de origem.

Os serviços também contemplam a retirada da vegetação, que cresce às margens do Ribeirão Tatu e desvia o fluxo das águas para uma das margens, gerando erosão indesejada e danificando o passeio público da Via Marginal, como já ocorreu em alguns trechos cujos reparos serão realizados após os serviços de desassoreamento e remoção da vegetação das margens.

Segundo os técnicos da pasta, com a “Dragline” as ações serão feitas de maneira mais eficiente. Os serviços vão melhorar as condições de escoamento de água e prevenir a erosão das margens do ribeirão. Os trabalhos estão previstos para serem finalizados em aproximadamente 45 dias dependendo das condições locais e desde que não haja chuvas fortes elevando o nível do ribeirão.