Notícias
RUA
Carrilhão, vende-se coisas velhas de palhaço, é destaque em Limeira
15/03/2018 | 09h41
Carrilhão, vende-se coisas velhas de palhaço, é destaque em Limeira

O Programa Oficinas Culturais, parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Limeira, apresenta neste sábado (17), às 10h30, na Praça Toledo Barros, o espetáculo Carrilhão, vende-se coisas velhas de palhaço, com o Coletivo Nopok. O espetáculo é uma fusão das linguagens do circo e do teatro. A dupla de artistas se desdobra entre diversos personagens e narrativas, trazendo alegorias de diferentes culturas e épocas. Alguns números circenses ganham destaque, como a parada de mão, o rola-rola e os monociclos altos. Em 2017, o Coletivo Nopok apresentou o espetáculo em Limeira, dentro da programação do Festival Nacional de Teatro, sendo um dos premiados com troféus dentro da ação cultural.

OFICINAS

A maioria das oficinas culturais oferecida nesta primeira etapa de execução do convênio entre a Prefeitura de Limeira e o Governo do Estado de São Paulo, referente ao Programa Oficinas Culturais, começa a partir deste sábado (17) também. Enquanto ocorre a apresentação do Coletivo Nopok, o oficineiro Rodrigo Pelizari, com a oficina “O Trabalho do Ator e seu Nome”, na área de teatro, inicia suas atividades na Casa da Cultura 2, no Vista Alegre. Pelizari começa também uma turma na Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), na próxima quarta-feira (21), às 18h30. 

Carlos Jerônimo Vieira, com a oficina “Auto da Fé Caipira”, também inicia suas atividades no próximo dia 24, às 15h, na Emcea e, na próxima segunda (19), na Casa da Cultura 1, no Parque Nossa Senhora das Dores, às 18h30. Já Guto Oliveira, responsável pela oficina “Meu Patrimônio é a Cultura, me Fazer é Teatral”, inicia seus trabalhos nesta terça-feira, 20, na Emcea, às 19h. 

Em baby class (balé para crianças de 4 a 6 anos), a oficineira Fabiana Claudino, com a atividade “Meus Primeiros Passos de Ballet”, inicia na região do Belinha Ometto nesta terça-feira, 20, às 15h. Outra turma começa na Casa da Cultura 1 na quarta, 21, às 13h30. “Baby Class Lúdico” é a oficina oferecida pela profissional Gisela Almeida, que começa nesta segunda, 19, na Emcea, às 9h. Já Aline Savazzi, com “Balé para Todos”, inicia uma turma no dia 26 de abril, às 15h, na Casa da Cultura 1, e outra no dia 27 de abril, às 9h, na Emcea.

Na área de graffiti, Medo começa o “Projeto Grafiarte” na Casa da Cultura 1 a partir desta quarta, 21, às 17h. Já o artista Alma, com “Intervenção Urbana – Técnicas de Graffiti”, inicia na quinta sua turma, na Emcea, às 17h.

Na área de literatura, Cristiano Kock Vitta apresenta a oficina “Construindo a Poesia – Palavra Lavrada Oficina Horizontal”, com início nesta segunda, 19, às 19h, na Emcea. No mesmo local e já iniciada, a oficina Gestão de Produtos Culturais, com Marcos Lima, segue até maio, às quartas, a partir das 18h30.

As inscrições para todas as oficinas já se esgotaram. Novas turmas devem ser abertas no segundo semestre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493 ou pelo e-mail: oficinasculturais@limeira.sp.gov.br.

Notícias recomendadas para você