PRIMEIROS-SOCORROS
Jori terá apoio de profissionais de saúde
13/03/2018 | 17h51
Jori terá apoio de profissionais de saúde

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, estruturou um serviço de atendimento em primeiros-socorros para os Jogos Regionais dos Idosos (Jori), que ocorrem no município de quarta-feira (14) a domingo (18). A competição terá a participação de aproximadamente 3 mil atletas, com 60 anos ou mais, de 44 municípios da região, além de Limeira.

Na tarde desta terça-feira (13), foram definidos os últimos detalhes desse trabalho, durante uma reunião na sede da pasta. A equipe de profissionais da saúde terá por 21 integrantes, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem. A ideia, segundo a enfermeira e coordenadora da iniciativa, Karina Davoli Schnoor, é ter um profissional a postos em todos os locais de competição. “Cada profissional terá à disposição um kit de primeiros-socorros. Em caso de necessidade, o Samu ou o Corpo de Bombeiros serão acionados”, frisou Karina. Ela ressaltou, ainda, que o hospital de referência para ocorrências de maior gravidade será a Santa Casa.

Um esquema especial de saúde também será colocado à disposição do público durante a cerimônia de abertura, marcada para amanhã (14), a partir das 13h, no Vô Lucato. Além dos enfermeiros, haverá uma UTI Móvel para atuar em eventuais necessidades. Em razão do forte calor, Karina recomenda que os atletas e o público que irá acompanhar as competições reforcem a hidratação.

Informações sobre o Jori, incluindo equipes, mapas, locais das competições e prestação de serviços, podem ser obtidos no site da prefeitura. Basta digitar: www.limeira.sp.gov.br/jori