Notícias
COMBATE AO CORONAVÍRUS
Mais 2.330 doses da CoronaVac chegam e Limeira amplia imunização
05/03/2021 | 14h45
Mais 2.330 doses da CoronaVac chegam e Limeira amplia imunização

Limeira recebeu, hoje (5), mais 2.330 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. Novamente, equipe Vigilância Epidemiológica buscou as doses em Piracicaba, com escolta da Polícia Militar. A recomendação é utilizar os imunizantes para aplicação da primeira e segunda doses em idosos. Dessa forma, a Secretaria de Saúde ampliará o público-alvo para idosos acima de 75 anos, a partir de segunda-feira (8).

Os idosos devem comparecer em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) referência com documento de identidade (RG), CPF e cartão SUS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. São utilizadas as UBSs Dores 1, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1. Além disso, o drive-thru da pasta segue no Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), também de segunda a sexta, das 8h às 15h.

A UBS do Nova Europa, a partir de segunda, será destacada exclusivamente para aplicação da segunda dose nos idosos que estão no prazo para receber o reforço. O horário será o mesmo. Já o drive-thru do Limeirão ficará à disposição para aplicar tanto a primeira como a segunda dose em quem está no prazo. Nas demais unidades, a orientação permanece a mesma, com aplicação da primeira dose.

Para idosos que têm 70 anos ou mais e estão acamados, a imunização segue dentro do cronograma do PAD. Quem não está cadastrado no programa, é necessário ligar no telefone 3404-9674 ou comparecer a uma UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa. Neste caso, a imunização é exclusiva para os idosos com 70 anos ou mais e que estão acamados.

Outra ampliação, anunciada hoje pela pasta, é para profissionais da saúde com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo e que têm 45 anos ou mais. Nesse caso, é preciso fazer o agendamento pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é preciso fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.

SERVIÇO:

Vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 75 anos a partir de segunda-feira (8)

UBSs, das 8h às 16h:

Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

Aplicação da segunda dose em idosos que estão no prazo para receber:

UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366, das 8h às 16h

Drive-thru, das 8h às 15h:

Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Notícias recomendadas para você