INFLUENZA
Começa hoje vacinação da gripe para pessoas com comorbidades
31/05/2021 | 13h19
Começa hoje vacinação da gripe para pessoas com comorbidades

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (31) a vacinação contra gripe para pessoas com comorbidades. Estão incluídos nesse grupo indivíduos com doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica; doença hepática crônica; doença neurológica crônica, diabetes (diabetes Mellitus tipo I e II em uso de medicamentos), pessoas com imunossupressão, obesos (obesidade grau III), transplantados (órgãos sólidos e medula óssea) e portadores de trissomias. Para tanto, é necessário apresentar uma prescrição médica.

Paralelamente a esse grupo, segue a vacinação de professores, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças até 6 anos, gestantes, puérperas e indígenas. Conforme balanço da Divisão de Vigilância Epidemiológica, foram vacinados até a última sexta-feira (28), 16.670 idosos (32,7% de cobertura), 8.719 crianças até 6 anos (42,5% de cobertura), 1.008 gestantes (38,4% de cobertura), 950 trabalhadores da saúde (cobertura de 13,6%), 224 professores (cobertura de 6,4%) e 205 puérperas (47,6% de cobertura).

RECOMENDAÇÃO

A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe. A recomendação é aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para garantir o cumprimento desse prazo, a Secretaria de Saúde solicita às pessoas já vacinadas contra o coronavírus, o cartão de vacinação (cartão verde). Além disso, é necessário levar um documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação. O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

ESTRUTURA

A rede de vacinação dispõe de oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Além dessas unidades, a população conta com o sistema “drive-thru”, em que não é necessário descer do carro para tomar a vacina. A Secretaria de Saúde salienta que o “drive-thru” mudou de endereço. Agora, ele funciona no Parque Cidade (ao lado da Biblioteca Municipal e do Vô Lucato), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas. O acesso ao local pode ser feito pelas ruas João Kühl Filho e Dr. José Botelho Veloso.

PONTOS DE VACINAÇÃO

UBS Cecap - Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

UBS Nossa Senhora das Dores 2 - Av. Vitório Bortolan, 1.080

UBS Tatu - Rua Jacob Degaspari, 71

UBS Graminha - Rua Luiz Pereira do Prado, 156

UBS Nova Limeira - Rua José Fontanin, 179

UBS Nova Suíça - Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

UBS Morro Azul - Rua Oswaldo Bertolini, 500

UBS Novo Horizonte - Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

Drive-thru do Parque Cidade (ao lado da Biblioteca Municipal e do Vô Lucato) - acesso pelas ruas João Kühl Filho e Dr. José Botelho Veloso.