INTEGRAÇÃO
Congresso Técnico define tabela de jogos do Jori 2018
05/03/2018 | 17h42
Congresso Técnico define tabela de jogos do Jori 2018

O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, participaram nesta segunda-feira (5), do Congresso Técnico do Jori (Jogos Regionais dos Idosos) 2018. A cerimônia ocorreu no teatro Nair Bello e recebeu presença do vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio.

Durante o evento, houve o sorteio de chave das 14 modalidades e a ordem de apresentação da “coreografia” - categoria de abertura dos jogos. Limeira será a 16ª cidade a se apresentar. A competição será realizada de 14 a 18 de março, e contará com atletas de 60 anos ou mais, da chamada 4ª região, que abrande 60 cidades do Estado.

Botion deu boas-vindas a todos os municípios presentes e ressaltou que Limeira está de “braços abertos” para receber os mais de 3 mil atletas. O prefeito também agradeceu a confiança do Governo Estadual, em especial à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, por ter escolhido Limeira para sediar a iniciativa. “Certamente faremos o melhor Jori que o Estado já teve. Será um momento de confraternização, que é o motivo principal da competição”, frisou.

Roberta destacou a alegria que envolve a realização do evento e também agradeceu a participação dos 44 municípios inscritos, além de Limeira. “Estou feliz com essa oportunidade de trazer os jogos para nosso município”, afirmou.

Todas as etapas que antecederam a realização do Jori foram relembradas pelo diretor regional de Esporte e Lazer, Rodrigo Cesar Moreira, que na ocasião representou o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino. “Foram várias reuniões e o município não mediu esforços para providenciar alojamentos e oferecer estrutura adequada às competições”, mencionou.

A parceria entre o governo estadual e municipal na organização do Jori em Limeira foi observada pela representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Zeila Georgina Nogueira, que representou a presidente do órgão, Lu Alckmin. “Será uma grande oportunidade para os idosos se integrarem, pois eles têm experiência de vida”, enfatizou.

Os jogos serão realizados em espaços municipais, entre eles Vô Lucato, canchas de bocha do Cecap e cancha de malha do Anavec, Centro de Referência, Saúde e Lazer do Idoso e áreas esportivas de instituições locais, como AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), Sesi, Nosso Clube.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer e presidente do Comitê Local de Organização do Jori, Luiz Augusto Zanon, Limeira terá representantes em todas as modalidades, são elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis e tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez.

Também compareceram ao evento, o secretário de Esporte e Lazer do município, Luiz Augusto Zanon, Leia Serrano, representando a presidente do Ceprosom, Maria Aucelia Damaceno, e o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos de Limeira, Eduardo Daroz.

A abertura oficial do Jori será no dia 14 de março, às 13h, no Vô Lucato. Todas as informações relativas ao Jori, como chaves, locais, dias e horário dos jogos poderão ser encontradas no site da Prefeitura de Limeira. Basta digitar: www.limeira.sp.gov.br/jori