LIMEIRA ATIVA E SAUDÁVEL
Academia ao ar livre no Parque Cidade começa a ser implantada
10/12/2018 | 17h03
Academia ao ar livre no Parque Cidade começa a ser implantada

A academia ao ar livre no Parque Cidade de Limeira já começou a ser implantada. A ordem de serviço foi assinada na semana passada e, nesta segunda-feira (10), o prefeito Mario Botion visitou o local onde ficará localizada a academia, próximo à Biblioteca Municipal. A empresa responsável pela implantação é a Bramer Construtora, com investimento de R$ 142 mil – recursos próprios da Secretaria de Esporte e Lazer. O prazo para a instalação é de três meses e os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Essa é uma das seis academias ao ar livre que serão implantadas entre dezembro e janeiro. Outras duas, no Jardim Vitório Lucato e Campo Bello, já foram instaladas neste ano. Ao todo, serão 14 academias, todas parte do programa Limeira Ativa e Saudável, conforme destacou Botion. “Estamos sempre buscando a qualidade de vida de nossos cidadãos. Com a iniciativa de descentralização do esporte, as 14 academias contemplam quase todas as regiões de Limeira e trarão muitos benefícios para a população desses barros”, falou.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, também esteve no local e comentou os benefícios que a academia trará para os usuários. “A população ganha muito na qualidade de vida, na prática do exercício, na saúde e no convívio ao ar livre, extremamente importante hoje em dia. Essa é a grande essência da atual gestão”, falou. Segundo Zanon, são seis aparelhos convencionais, dois aparelhos adaptados para pessoas com deficiência (PCD) e dois aparelhos para idosos. “Todas as academias ao ar livre têm essa configuração e o intuito de chegar a toda a população.”

Para Zanon, é fundamental que a população tenha noção de pertencimento desses espaços para ajudar a fiscalizar e cuidar dos equipamentos. “A manutenção das academias ao ar livre precisa do apoio da população”, citou. “Com essas iniciativas, vamos atingir públicos de todas as idades. Cada pessoa que pratica uma atividade esportiva nos motiva e nos incentiva, cada dia mais, a trazer novas atividades esportivas para Limeira.”