TRANSPORTE
Prefeitura entrega mais quatro veículos à Saúde
01/03/2018 | 16h28
Prefeitura entrega mais quatro veículos à Saúde

A Central de Ambulâncias terá mais dois veículos zero km, com capacidade para sete lugares cada, para transporte de pacientes que precisam fazer tratamentos, consultas e exames em outras cidades. Os veículos foram entregues nesta quinta-feira (1º) pelo prefeito Mario Botion ao secretário-chefe de Gabinete e secretário interino de Saúde, Edison Moreno Gil. A Secretaria de Saúde também ganhou outros dois carros do mesmo modelo (Chevrolet Spin), que serão usados pela Divisão de Zoonoses e pela Vigilância Sanitária. O investimento foi da ordem de R$ 298 mil.

Botion ressaltou que as aquisições refletem os esforços da atual gestão na melhoria do atendimento à população. “Estamos destinando mais quatro veículos à área de Saúde, dois deles serão usados pela Central de Ambulâncias no transporte de pacientes encaminhados para atendimento médico em outras cidades. É o município investindo maciçamente na saúde”, frisou.

De acordo com balanço divulgado ontem (28) pela Secretaria de Saúde, durante a 67ª Audiência Pública, foram transportados pela Central de Ambulância 10.917 passageiros. Os dados referem-se aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2017. Desse total, 5.224 pacientes viajaram a outras cidades. Dentre os principais destinos, estão Campinas (360 viagens), Piracicaba (200 viagens) e Mogi Mirim (174 viagens). Há, ainda, viagens a cidades mais distantes, como Barretos (33 viagens), Ribeirão Preto (24 viagens) e São José do Rio Preto (2 viagens).

Gil, por sua vez, comentou a importância dos veículos para atender a demanda da Central de Ambulâncias, além de proporcionar a redução de custos com manutenção. Sobre os carros destinados à Divisão de Zoonoses e Vigilância Sanitária, o secretário esclareceu que eles serão usados combate às arboviroses e darão mais agilidade às ações de vigilância.

Participaram da cerimônia de entrega, o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, o secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti, além de diretores da Secretaria de Saúde.