CAPA começa neste sábado
26/02/2018 | 13h42
CAPA começa neste sábado

A programação de março da Secretaria de Cultura recebe a Campanha de Popularização das Artes (CAPA), com apresentações de teatro e dança. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. No sábado (3), com sessões às 16h e 20h, o grupo Cirurgiões da Alegria apresenta o espetáculo teatral “Vamos Cuidar do Tempo”, com direção de Tiago Abad. No domingo (4), é a vez da Dul - Danças Urbanas, com o espetáculo “Quem é Você?”, às 19h. A direção é de Kelly Amorim. Os espetáculos que compõem a programação da CAPA acontecem no Teatro Vitória e as entradas custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia ou bônus).

Ainda no sábado, a Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz permanece aberta para o atendimento à população e realiza a Banca de Trocas de Livros e Gibis, das 9h às 13h. A atividade é gratuita.O coreto da Praça Toledo Barros também recebe no domingo, às 10h30, a tradicional retreta com a Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto.

Confira os detalhes da programação:

Literatura: Biblioteca Aberta e Banca de Trocas de Livros e Gibis

Sábado, 3, das 9h às 13h – Biblioteca Municipal (Parque Cidade).

Bibliotecas abrem suas portas aos sábados para atendimento à comunidade. Além do empréstimo e devolução de livros, é realizada a Banca de Troca de Livros e Gibis. Apostilas, materiais didáticos, enciclopédias, cópias reprográficas ou livros em mau estado de conservação não são aceitos.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

CAPA

Teatro: Vamos Cuidar do Tempo

Sábado, 3, às 16h e 20h – Teatro Vitória

O espetáculo “Vamos Cuidar do Tempo” conta uma estória que valoriza a importância da amizade para superar os problemas, e a questão da relação do tempo com a modernidade. Há tempo para tudo: brincar, viver, sonhar, trabalhar, conviver, cuidar… e tempo de conhecer o dia a dia de dois grandes amigos, que sabem aproveitar o tempo muito bem, os palhaços Acerola e Gaguelho. Direção: Tiago Abad.

Entrada: R$20 (inteira) e R$10 (meia ou bônus).

Classificação: Livre.

Realização: Cirurgiões da Alegria e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

CAPA

Dança: Quem é Você?

Domingo, 4, às 19h – Teatro Vitória

O Espetáculo "Quem é Você?" aborda os sentimentos humanos por meio dos movimentos de vários estilos da dança e também da representação no teatro, onde os bailarinos e atores desenham com seus corpos como ouvem as músicas. Direção: Kelly Amorim.

Entrada: R$20 (inteira) e R$10 (meia ou bônus).

Classificação: Livre.

Realização: Dul -  Danças Urbanas e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Retreta: Henrique Marques

Domingos, dias 4 e 18, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros.

A Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, realiza sua tradicional retreta dominical.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.