ANIVERSÁRIO
Bom Prato completa 3 anos de atendimento em Limeira
20/02/2018 | 18h02
Bom Prato completa 3 anos de atendimento em Limeira

O prefeito Mario Botion e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro participaram hoje (20) da cerimônia em comemoração aos três anos de atendimento do programa Bom Prato em Limeira. O restaurante recebeu decoração especial e ofereceu bolo gelado de sobremesa aos usuários. A unidade de Limeira serve 1.500 refeições por dia, sendo 1.200 atendimentos no almoço e 300 no café da manhã. O custo do café é de R$ 0,50 e do almoço a R$ 1.

Pesaro ressaltou que este é o maior programa de segurança alimentar do Brasil e que tem o objetivo de atender a quem mais precisa. “Em todo o Estado, idosos e idosas são quem mais frequentam o Bom Prato, e muitos recebem aqui a sua única refeição completa do dia”, disse. O secretário anunciou que o governador Geraldo Alckmin liberou a ampliação do número de refeições servidas por dia em Limeira. “Esse programa é para todos que queiram almoçar aqui”, afirmou.

Botion falou da importância de um restaurante popular e anunciou que está trabalhando para transferir o Bom Prato para um espaço mais amplo e dessa forma atender um número maior de pessoas. “Vamos manter a qualidade e temos interesse em ampliar o atendimento nesta parceria com o estado”, falou Botion.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, o secretário-chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, o presidente da Associação Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida, Valdevino Vieira, e o presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardo, além de vereadores, marcaram presença no evento.