Programação traz espetáculo gratuito neste domingo
19/02/2018 | 12h39
Programação traz espetáculo gratuito neste domingo

A programação cultural da semana traz a oficina de criação teatral e o espetáculo “Nau dos Loucos”, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc), em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Acontece, ainda, concerto com a Orquestra Sinfônica de Limeira e show com Rodrigo José e Banda.

Nesta quinta-feira (22), às 20h30, o Teatro Vitória recebe a “Série Aliança”, concerto de abertura da Temporada 2018 da Orquestra Sinfônica de Limeira. A apresentação conta com o solo do pianista convidado Leandro Issac Motta. A entrada custa R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia) e a realização é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

O sábado (24) oferece uma programação aos amantes da música brega com o show de Rodrigo José e Banda, às 20h, no Teatro Vitória. O artista surge como uma das grandes revelações do ano, tendo milhões de visualizações nas redes sociais e participação em programas televisivos. A entrada custa R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

No domingo (25), o Programa de Ação Cultural (ProAc) traz uma oficina de Criação Teatral, das 15h às 17h que, a partir de um encontro, reúne interessados em contar e ouvir narrativas pessoais. Já às 19h, no Teatro Vitória, acontece o espetáculo “Nau dos Loucos”, uma comédia moderna que coloca, em uma nau à deriva, excluídos e rejeitados de vários lugares e épocas, cruzando mares e séculos, sem leis ou regras, sem capitão, sem atracar, numa viagem sem volta. Com situações inusitadas e muito humor, os passageiros da nau, em meio à loucura, procuram o sentido da sua busca. O espetáculo é dirigido por Luara Pepita, com texto do dramaturgo Luis Alberto de Abreu. A entrada é gratuita.

Confira os detalhes da programação:

Orquestra Sinfônica de Limeira

Quinta-feira, 22, às 20h30 – Teatro Vitória.
Série Aliança: Concerto de Abertura da Temporada 2018 da Orquestra Sinfônica de Limeira.
Solista: Leandro Issac Motta (piano).
Entrada: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Show: Rodrigo José e Banda

Sábado, 24, às 20h – Teatro Vitória.
Com milhões de visualizações nas redes sociais e participações nos programas mais importantes da TV, Rodrigo José criou uma verdadeira revolução na música brega e surge como uma das grandes revelações do ano, com um show simplesmente contagiante e irresistível. Acompanhado de sua Big Band ele interpreta grandes clássicos populares como “Sorria, Sorria” (Evaldo Braga), “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar” (Odair José), “Tenho” (Sidney Magal), “Sem você não viverei” (Ovelha), e "Eu não sou cachorro não" (Waldick Soriano) e também músicas próprias como “Eu Te Amo” e “Rosana”. Com uma nova roupagem vigorosa e classuda que mistura o blues, o soul e o rock americanos dos anos 70 às canções brasileiras mais populares, ele recriou o estilo com arranjos refinados incluindo trio de metais e backing vocals. Um verdadeiro banho de loja.
Entrada: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Rodrigo José e Banda, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Espetáculo: “Nau dos Loucos” Oficina de Criação Teatral

Oficina - Domingo, 25, das 15h às 17h – Palacete Levy.
Oficina voltada para 30 pessoas. A atividade é de criação teatral a partir de um encontro para contar e ouvir narrativas pessoais. Este encontro dará oportunidade ao público de sair da posição de espectador para fazer teatro, e descobrir a linguagem teatral em uma célula valiosa que está se perdendo: o fato de contar suas histórias. Vamos abrir as portas para a comunidade compartilhar suas experiências pessoais e fazer teatro. Qual é o valor de se contar uma história?

ESPETÁCULO - Domingo, 25, às 19h – Teatro Vitória.

Texto inteligente e satírico, Nau dos Loucos é uma comédia moderna que coloca, em uma nau à deriva, excluídos e rejeitados de vários lugares e épocas, cruzando mares e séculos, sem leis ou regras, sem capitão, sem atracar, numa viagem sem volta. Com situações inusitadas e muito humor, os passageiros da nau, em meio à loucura, procuram o sentido da sua busca. O espetáculo é dirigido por Luara Pepita, com texto do dramaturgo Luis Alberto de Abreu.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Programa de Ação Cultural (ProAc) e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.