EMPREGO
Limeira é contemplada com cursos de qualificação profissional
09/02/2018 | 17h56
Limeira é contemplada com cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Limeira receberá pela terceira vez cursos do Programa Estadual de Qualificação (PEQ), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. O município foi contemplado com os cursos de operador de caixa e auxiliar de contabilidade. “Em 2017, por meio deste programa, atendemos 90 alunos. No mês passado ofertamos a mesma quantidade de vagas para mais cursos de qualificação que serão finalizados no início de março. Agora serão abertas ao todo 60 vagas. Os números são significativos e para atender a demanda contamos com a parceria do governo do estado”, destacou a presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Aucélia Damaceno.

Uma reunião sobre o PEQ foi realizada nesta sexta-feira (9), na Secretaria do Trabalho e Renda, em Piracicaba. Na ocasião estavam presentes o secretário de Emprego e Relações de Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, e representantes de oito cidades, sendo Limeira, Iracemápolis, Saltinho, Corumbataí, Ipeúna, Analândia, Itirapina e Piracicaba. “É com satisfação que recebemos vocês para falar sobre o PEQ. Nossa intenção é ampliar cada vez mais a oferta de cursos em toda a região”, comentou Ribeiro.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, a coordenadora de cursos do Ceprosom, Vanessa Versinhassi e a gerente do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Limeira, Daiane Picolomini, também estiveram presentes na reunião. “É fundamental estar bem preparado para o mercado de trabalho e a qualificação faz parte deste processo. Limeira está localizada em uma região privilegiada e as vagas de emprego estão ampliando”, disse o secretário Tito Almirall.

Os cursos em Limeira são realizados pelo Ceprosom, através do Programa Estadual de Qualificação. “Já tivemos alunos que conseguiram a inserção no mercado de trabalho durante o curso. Os resultados são positivos e a troca de experiências em sala de aula favorece este cenário”, reforçou Vanessa Versinhassi. As informações sobre as inscrições serão divulgadas nas próximas semanas.