SEGURANÇA
Reunião do Gabinete de Gestão Integrada discute ações de fim de ano em Limeira
29/11/2022 | 13h01
Reunião do Gabinete de Gestão Integrada discute ações de fim de ano em Limeira

A Prefeitura de Limeira realizou hoje (29) a 5ª reunião do ano do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Na pauta determinada pelo prefeito Mario Botion, estavam as ações de fim de ano e contra o furto e roubo de veículos; o planejamento de ações integradas para 2023; e compartilhamento do banco de dados de registro de agressores contumazes de violência doméstica.

Estiveram presentes os secretários Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), Sérgio Moreira (Comunicação Social), José Aparecido Vidotti (Fazenda), o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), André Hailer, e representantes das forças de segurança (GCM, Defesa Civil e polícias Civil, Militar e Rodoviária), Corpo de Bombeiros e Consegs.

Devido à programação de fim de ano, haverá reforço na segurança nos horários especiais de fim de ano – o comércio funcionará, a partir de quinta-feira (1º), em horário estendido. De acordo com Rodrigo Oliveira, os agentes de trânsito também vão reforçar o trabalho nestes horários. “Também intensificaremos campanhas de conscientização sobre o uso da faixa de pedestres”, citou.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O secretário de Segurança Pública anunciou durante a reunião o compartilhamento do Banco de Dados de Registro de Agressores Contumazes – Violência Doméstica entre as forças de segurança. Segundo ele, o banco permite que as autoridades policiais tenham acesso ao registro desses agressores. “Isso amplia o trabalho de combate à violência doméstica em caráter preventivo”, enfatizou.

PLANEJAMENTO

Em nome do prefeito Mario Botion, o secretário Wagner Marchi destacou a importância do GGIM e dos avanços conquistados. “O Gabinete de Gestão Integrada tem sido fundamental para as ações integradas entre as forças policiais e para garantir mais segurança à nossa população. É o desejo do prefeito Mario Botion de que esse trabalho seja fortalecido em 2023”, afirmou.