SOLIDARIEDADE
Prefeito doa sangue ao Banco da Santa Casa
28/12/2017 | 13h57
Prefeito doa sangue ao Banco da Santa Casa

O prefeito Mario Botion reservou um tempo em sua agenda, na manhã de hoje (28), para doar sangue. O chefe do Executivo realizou o processo junto ao Banco de Sangue da Santa Casa de Limeira, localizado em prédio anexo ao hospital, com entrada pela Rua Sergipe, na Vila Claudia. "É uma ótima oportunidade para praticar a cidadania e solidariedade ao próximo. Espero que esta iniciativa sirva de incentivo para outras pessoas", comentou.

A doação não levou mais que 15 minutos. O Banco de Sangue da Santa Casa de Limeira lembra que doar sangue pode salvar vidas. Entre os requisitos estão: ter entre 16 a 69 anos, tomar café da manhã e pesar acima de 50 quilos.

A artesã Lucineide Pereira Lima Muto é doadora há mais de 20 anos e repete este ato três vezes ao ano. "Aprendi a doar com meu pai já falecido. É ótimo poder ajudar alguém, faz bem para a nossa alma. Sigo o exemplo dele", explicou.

Segundo estatísticas, o Banco de Sangue da Santa Casa de Limeira recebe, em média, 25 doações por dia. Porém, no inverno e no período de férias, as doações diminuem.  "Doar faz bem, não dói nada e traz um benefício enorme para quem precisa, além de uma sensação muito boa de ajudar ao próximo. Um ato de amor", completou o prefeito.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h e, aos sábados das 7h às 11h. É importante destacar que o Banco de Sangue da Santa Casa também atende a hospitais particulares das cooperativas Medical e Unimed.