OFICINAS CULTURAIS
Propostas da primeira fase são homologadas e devem ser executadas em fevereiro
22/12/2017 | 15h51
Propostas da primeira fase são homologadas e devem ser executadas em fevereiro

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou hoje (22), no Jornal Oficial do Município, os oficineiros e as propostas habilitadas a participar do programa Oficinas Culturais nesta primeira fase, que abrange os meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio. A ação é fruto de um convênio estabelecido com a Secretaria da Cultura do Estado. Depois de 30 dias para que o público interessado pudesse enviar suas propostas, foram recebidas e habilitadas algumas delas nas áreas de graffiti, literatura, produção cultural, teatro e balé para crianças (baby class). Coube a uma Comissão de Análise e Avaliação, formada por cinco integrantes, estudar as propostas enviadas para se chegar ao resultado publicado hoje. A meta é que 180 pessoas sejam atendidas pelas oficinas culturais nesta primeira fase.

As oficinas serão oferecidas gratuitamente e são destinadas à população em geral, em diversos espaços, entre eles a Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori, o Centro de Artes e Esportes Unificados de Limeira (CEU – Geada), a Casa da Cultura 1 (Parque Nossa Senhora das Dores), a Casa da Cultura 2 (Vista Alegre) e outros bairros da cidade, incluindo a área rural. Nas próximas semanas, serão divulgadas informações a respeito.

O convênio segue o Plano de Trabalho que foi apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura ao Estado e, em breve, um segundo edital deve ser lançado. "É a primeira vez que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, fica responsável por gerir o Programa Oficinas Culturais e entendendo que Limeira não poderia deixar de ser agraciada com essa ação, não medimos esforços para apresentarmos a documentação necessária que tornou viável esse convênio", declarou o secretário de Cultura, José Farid Zaine.

No início de janeiro, a equipe da Secretaria de Cultura entrará em contato com os oficineiros habilitados para que as oficinas comecem em fevereiro. Apenas as propostas habilitadas foram publicadas, sendo que a Secretaria Municipal de Cultura não se obriga a chamar todas elas, ficando as mesmas condicionadas ao limite orçamentário previsto no Plano de Trabalho pleiteado pelo Município ao Estado e ao número de vagas disponível para cada profissional, segundo sua área de atuação, devidamente divulgada no Edital de Chamamento 002/2017.

Confira as propostas habilitadas nesta primeira fase:

Oficina de Graffiti: Projeto Graffiarte – Paulo Ricardo da Silva - 1º

Oficina de Graffiti: Intervenção Urbana, I Técnicas de Graffiti – Wesler Fagner Machado - 2º

Oficina de Graffiti: Novos Olhares e Intervenção Urbana – Fernando Pimentel - 3º

Oficina Construindo a Poesia: Palavra Lavrada, Oficina Horizontal – Kock Vitta

Seja um Produtor Cultural: Gestão de Produtos Culturais – Marcos Roberto de Lima

Oficina de Teatro: O Trabalho do Ator e seu Nome – Rodrigo Pelizari da Silva - 1º

Oficina de Teatro: Auto da Fé Caipira – Associação Cultural Arte - 2º

Oficina de Teatro: Meu Patrimônio é a Cultura, meu Fazer é Teatral – JA de Oliveira Softwares ME - 3º

Baby Class: Balé Para Todos – Aline Juliane Savazzi - 1º

Baby Class: Meus Primeiros Passos de Ballet – Oficina do Corpo - 2º

Baby Class: Baby Class Lúdico – Espaço da Dança Cor & Corpo LTDA – ME - 3º

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493.