NOVIDADES
Degustação apresenta participantes e receitas da 2ª Festa da Coxinha
09/09/2022 | 17h46
Degustação apresenta participantes e receitas da 2ª Festa da Coxinha

A Prefeitura de Limeira realizou nesta sexta-feira (9), no terraço da Biblioteca Pedagógica, uma degustação especial, preparada pelos participantes da 2ª Festa da Coxinha. O evento ocorre de 15 a 18 de setembro, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio das outras pastas. “Todas as secretarias estão unidas para que essa ação, que celebra os 196 anos de Limeira, seja um momento muito especial para a população. O evento também é uma oportunidade para fomentar o empreendedorismo em nosso município”, destacou o prefeito Mario Botion.

A festa terá 27 receitas e 30 atrações artísticas. “Queremos realmente que os limeirenses divirtam-se muito com seus amigos e familiares, e estamos confiantes de que entregaremos uma festa linda para a cidade", afirmou o secretário de Cultura, José Farid Zaine.

Também participaram da degustação das receitas o presidente da Câmara de Limeira, Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá), e os secretários Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos), Sérgio Moreira (Comunicação Social), Marcela Siscão (Habitação) e Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil).

NOVIDADES

Durante a degustação, algumas novidades foram anunciadas, entre elas, o hotsite da Festa da Coxinha, elaborado pela Secretaria de Comunicação Social, www.limeira.sp.gov.br/festadacoxinha. Nele, os valores dos quitutes, bem como a distribuição das barracas, cronograma de atrações culturais, mapa do evento e outras informações estão disponíveis para o público.

Outra inovação será o método de pagamento. Para evitar filas, as pessoas poderão utilizar um cartão, creditando os valores que pretendem gastar na festa, que terá validade durante os quatro dias de evento. O local terá 26 caixas disponíveis, alguns deles ficarão percorrendo o Parque Cidade, sendo tipo um "caixa móvel".

"Além da venda das bebidas, 10% do total comercializado será revertido às entidades assistenciais da cidade, ou seja, realizamos um grande evento popular, colaborando ainda com o fator social do município", explicou o diretor de Infraestrutura e Eventos da Secretaria de Cultura, Evandro Leite da Silva.