Prefeitura orienta população sobre limpeza de terrenos e piscinas
21/12/2017 | 17h51
Prefeitura orienta população sobre limpeza de terrenos e piscinas

A Prefeitura de Limeira orienta os proprietários de terrenos não edificados para que mantenham os locais sem acúmulo de lixo, materiais inservíveis, entulhos e mato alto. O cercamento ou fechamento do imóvel também traz mais segurança aos proprietários quanto a despejos irregulares de terceiros.

No caso dos imóveis com piscinas, os proprietários devem fazer a manutenção permanente quanto à funcionalidade e manuseio do filtro, bomba e registros de hidráulica, tratamento químico e físico, limpeza de bordas e lavagem do filtro.

De acordo com a Divisão de Fiscalização de Postura, cerca de 30 mil comunicados serão distribuídos aos munícipes via Correio. A medida tem como objetivo orientar a população sobre as ações que devem ser feitas em seus terrenos e imóveis para prevenir a ocorrência de situações nocivas à coletividade, como a proliferação do Aedes Aegypti - mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

O não cumprimento da solicitação poderá acarretar notificação e posterior auto de infração, além de outras sanções vigentes na legislação municipal. Mais informações podem obtidas no telefone 156, mesmo número para denúncia.