ACORDO
Referendado reajuste de 4,58% dividido em duas vezes após gestões do prefeito
26/04/2019 | 17h44
Referendado reajuste de 4,58% dividido em duas vezes após gestões do prefeito

Após providências coordenadas pelo prefeito Mario Botion, o reajuste na tarifa de água será menor – 4,58%, dividido em duas vezes. Na manhã de hoje (26), a revisão do valor foi referendada na 10ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Regulação e Controle Social, realizada no Auditório da Fazenda, no Edifício Prada.

O aumento corrigido será apenas com base no índice inflacionário do período, que é de 4,58%, como proposto pelo chefe do Executivo, após tratativas com a BRK e a Agência Reguladora PCJ (Ares-PCJ). Valor acordado entre as partes, poder concedente e concessionária, será dividido em duas vezes, tendo o primeiro aumento de 2,58% na conta de junho (com vencimento em julho); e outros 2% em agosto (vencimento em setembro).

Estiveram presentes o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, o secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, o diretor do Departamento de Saneamento e Drenagem, Armando Geraldo Cecato, o diretor regional da BRK, Mauro Neves, representantes da Ares-PCJ, o presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafa), e a líder do prefeito no Legislativo, vereadora Erika Tank, além dos conselheiros e munícipes.