INTERAÇÃO
Atrações de dança marcam confraternização do Centro do Idoso
14/12/2017 | 10h01
Atrações de dança marcam confraternização do Centro do Idoso

Uma confraternização de Natal mudou ontem (13) a rotina do Centro de Referência de Saúde e Lazer do Idoso, no bairro Cidade Jardim, em Limeira. Houve apresentações de dança, coral, exposição de mandalas e de quadros produzidos ao longo do ano pelos idosos. O local é mantido pela Prefeitura de Limeira.

O professor Jefferson Caetano abriu a cerimônia com uma animada aula de zumba, ao som de “Despacito”. Na sequência, aproximadamente 50 mulheres do Grupo de Dançaterapia executaram o número “Flamenca: Bailando através da vida”. Orientadas pela fisioterapeuta Rosana Luiz da Silva e vestidas com a tradicional saia rodada vermelha, elas acompanharam a coreografia com leques nas mãos.

O professor de dança de salão, Vanderlei Luigi, e a servidora Regilane Barbosa, relembraram a clássica cena do filme “Perfume de Mulher” (1992), protagonizada pelo ator Al Pacino. Já o espírito de confraternização foi exaltado pelo coral do Grupo de Experimentação Musical: Avós que Cantam. No encerramento, um baile selou a integração entre os presentes.

Segundo a coordenadora Rebeca São Felice, o Centro do Idoso atende aproximadamente mil pessoas por mês, de todos os bairros da cidade. Para o próximo ano, ela ressaltou que a intenção é ampliar o número de vagas. Ela, ainda, agradeceu a parceria com as secretarias de Esporte e Lazer e de Saúde. “Atuamos na melhoria da qualidade de vida dos idosos. Estamos de braços abertos para atender essas pessoas e mostrar nossas atividades”, frisou.

Uma das idosas, Maria das Dores, de 75 anos, que frequenta o local há cinco anos e atualmente pratica yoga, conta que se pudesse, inscreveria-se em um número maior de aulas. “Tenho uma vida mais alegre aqui”, disse. Outra idosa, Noeli Martins, de 64 anos, estava animada em participar da cerimônia. No Centro do Idoso há quatro anos, ela participa das aulas de dança de salão e de zumba. “Sempre gostei da dança e agora tenho a oportunidade de resgatar o meu passado”, destacou.

Serviço:

O Centro de Referência de Saúde e Lazer do Idoso fica na Av. Campinas, 745, Cidade Jardim, e funciona das 7h às 17h. As aulas de zumba ocorrem todas as quartas-feiras, às 13h. As aulas de dançaterapia são ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, às 8h30. Há, ainda, aulas de hidroginástica, natação, jogos de mesa, tai chi chuan, tênis de mesa, oficina da memória, redes sociais, entre outras. Informações pelo telefone 3441-1316.