HABITAÇÃO
Prefeito, Temer e Alckmin entregam chaves do Rubi sob forte emoção
02/12/2017 | 13h16
Prefeito, Temer e Alckmin entregam chaves do Rubi sob forte emoção

Novecentas famílias receberam na manhã deste sábado (2), as chaves dos apartamentos do Residencial Rubi, empreendimento do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” e que recebeu aporte do governo estadual e infraestrutura da Prefeitura de Limeira. O presidente Michel Temer, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Mario Botion realizaram a entrega das chaves em solenidade iniciada às 10h15, em um espaço externo de um dos três blocos do residencial.

O prefeito Mario Botion foi o primeiro a discursar durante o evento. Inicilalmente, ele saudou as famílias contempladas. “Agradeço a cada um de vocês e por acreditarem que a entrega das chaves ocorreria ainda neste ano, conforme havíamos anunciado”, declarou. “Para tanto, todos os esforços foram feitos pela nossa administração e pela Caixa Econômica Federal”. Segundo ele, o ato concretiza do sonho das famílias que receberam as chaves. “Certamente, sempre buscamos a prosperidade dos nossos cidadãos”, declarou.

Durante sua fala, Botion ainda agradececeu a presença de Temer, Alckmin e outras autoridades. Ele aproveitou para pedir apoio ao presidente na questão envolvendo a posse do Horto Florestal de Limeirta. “Trata-se de uma região estratégica para o desenvolvimento do município”, disse, dirigindo-se ao presidente Temer.

O deputado federal Miguel Lombardi, também presente no evento, destacou a alegria dos futuros moradores do Rubi. “O programa não traz apenas moradia, mas ajuda na distribuição de renda”, observou.

O governador Geraldo Alckmin lembrou que quatro mil pessoas estão sendo beneficiadas com os apartamentos. Disse ainda que a construção do empreendimento ajudou na geração de emprego e renda para os cidadãos.

O presidente Temer manifestou imenso prazer de estar em Limeira. Reforçou fala do prefeito com a lembrança da inauguração da primeira Delegacia de Defesa da Mulher, fato ocorrido há 37 anos, quando o presidente era secretário estadual de Segurança. “Participo hoje dessa solenidade com muito prazer em verificar a emoção das famílias que estão sendo contempladas com os apartamentos”, declarou.

A solenidade teve ainda a presença dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Moreira Franco (ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência) e Alexandre Baldy (Cidades); do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, do secretário estadual Rodrigo Garcia (Habitação), do presidente da Câmara, Zé da Mix, da primeira-dama, Roberta Botion, do vice-prefeito Julio Pereira dos Santos, secretários municipais e vereadores.

TRABALHO DE UM ANO

A entrega do Residencial Rubi coroa um trabalho de um ano da atual administração, em especial da Secretaria de Habitação. “Trabalhamos com muito esforço e transparência”, disse a secretária da Pasta, Marcela Siscão. “Acompanhamos angustias e necessidades dos moradores, mas sempre agimos com muita lealdade e empenho para finalizar toda a estrutura do empreendimento”, declarou. “Hoje, é uma grande satisfação verificar as pessoas deixando o aluguel e realizando um sonho”, declarou.

“Atuamos de forma muito séria e concreta, além de sempre dar transparência aos nossos atos. O empreendimento necessitava receber todas a estrutura externa para poder sem entregue e foi isso que fizemos”, completou o prefeito Mario Botion.

MUITA EMOÇÃO

Famílias que receberam os apartamentos não esconderam a emoção durante a solenidade. Sete delas foram contempladas com as chaves durante entrega feita pelas autoridades. Três apartamentos foram e serão destinados com toda a mobília em anúncio feito na hora por Temer.

As demais famílias acompanharam atentamente o evento. Foi o caso de Adriana de Almeida Maschetto, de 39 anos, casada e com um filho. Desempregada, a família paga um aluguel no valor de 500 reais. Agora, a prestação do apartamento ficará em 80 reais. Ela disse que foi emocianante o fato de ser contemplada. “A alegria é muito grande hoje e o sonho de passar o Natal no apartamento será realizado”.

A dona de casa, Alessandra Silva de Oliveira, de 44 anos, mudará para a nova casa com dois filhos, mas quem a acompanhou na manhã deste sábado, era a filha casada, o genro, o neto e a mãe. O benefício que ela terá no seu orçamento será sensível. Alessandra deixará de gastar 800 reais com o aluguel e terá uma prestação de 147 reais.

A também dona de casa Samantha Beraldo dos Santos, de 24 anos, casada e com um filho, deixará de pagar 800 reais de aluguel e assumirá uma prestação de 80 reais. “Com esta economia do aluguel, eu poderei melhorar a situação financeira da minha família”.