FIQUE SABENDO
Campanha da prefeitura facilita acesso a testes de HIV e Sífilis
27/11/2017 | 15h22
Campanha da prefeitura facilita acesso a testes de HIV e Sífilis

Segue até sexta-feira (1º de dezembro), a campanha Fique Sabendo, que prevê a realização de testes de HIV e de Sífilis. Iniciada no sábado (25), a ação é promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde. Além da testagem, a população receberá informações sobre a importância do diagnóstico precoce dessas doenças.

Os exames poderão ser realizados em todas as unidades de saúde da rede municipal e no Semil (Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas de Limeira), mediante agendamento prévio. O Semil fica na Rua Sergipe, 906, na Vila São Cristóvão.

O foco da campanha são pessoas sexualmente ativas e que nunca realizaram testes de HIV e Sífilis, no entanto, demais interessados também podem fazer os exames. Os procedimentos são gratuitos e sigilosos. É necessário apresentar documento com foto e cartão do SUS. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3404-9683 (Secretaria de Saúde) ou 3442-4796 (Semil).

TOLEDO BARROS
Para marcar o Dia Mundial de Combate à Aids, definido como 1º de dezembro, uma equipe do Semil estará na Praça Toledo Barros, no Centro, para distribuir preservativos e material informativo à população. Também haverá testagem rápida para HIV e Sífilis. A ação ocorrerá das 9h às 12h.