QUARENTENA
Limeira segue na fase amarela do Plano São Paulo
08/01/2021 | 14h24
Limeira segue na fase amarela do Plano São Paulo

Limeira permanecerá na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, do Governo Estadual. A informação foi divulgada hoje (8). O município faz parte do Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X) e, portanto, deve seguir as restrições impostas pelo Estado para toda a região. A quarentena segue até 7 de fevereiro.

Nesta fase, o acesso ao público está limitado a 40% da capacidade dos ambientes. As atividades com atendimento presencial devem ser fechadas e encerradas até, no máximo, 22h; no caso de bares, o horário é 20h. O atendimento não pode continuar dentro do estabelecimento com as portas fechadas.

A venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento, seja bar, lojas de conveniência, lanchonetes, restaurantes e outros, é até 20h. Todas as atividades devem seguir os protocolos gerais sanitários. Além dessas medidas, continua a obrigatoriedade do uso de máscara facial e o distanciamento social entre pessoas.

O último decreto municipal, que prorrogou a quarentena até 7 de fevereiro, conforme determinado pelo Governo do Estado, já recepciona todas as medidas do Plano São Paulo, inclusive eventuais alterações.