FESTIAFRO
Evento divulga ordem das apresentações
09/11/2017 | 17h56
Evento divulga ordem das apresentações

Em coletiva de imprensa, ocorrida na tarde de hoje (9), o Festival de Música Popular Brasileira (FestiAFRO) divulgou a ordem das apresentações dos músicos limeirenses selecionados para se apresentarem no evento que acontece no dia 19, às 20h, no Jardim Vista Alegre. Participaram o prefeito Mario Botion; o secretário de Cultura José Farid Zaine; a presidente do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin), Eliza Gabriel da Costa; o pároco da Paróquia Santa Luzia, padre Danilo Rodrigues; e a vereadora Dra. Mayra Costa. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com os apoios do Comicin e da Paróquia Santa Luzia.

“Resgatar a ideia inicial do FestiAFRO e poder levá-lo para os bairros são fatores determinantes que garantirão o seu sucesso neste ano. Estamos empenhados para que o nosso FestiAFRO, agora nos bairros, fortaleça ainda mais a história cultural limeirense e colabore com a luta em prol da consciência negra”, declarou Mario Botion.

Criador do evento, o secretário de Cultura também está com as melhores expectativas para o FestiAFRO em 2017. “O festival reúne grandes músicos limeirenses com ótimas composições e tem como objetivo incentivar o trabalho de nossos artistas, apresentá-los à comunidade e ainda tratar dessa temática tão importante que é a cultura afro-brasileira”, disse Farid.

Ao todo, 12 atrações limeirenses, com trabalhos autorais que abordam a cultura afro-brasileira, se apresentam. Este ano, acompanhando as medidas de descentralização do atual governo, o FestiAFRO acontece na Vista Alegre. “Para o Comicin é um prazer participar deste evento. Esta edição, em especial, conta com o projeto de descentralização, levando a cultura onde o povo está”, disse Eliza.

Em sua 11ª edição, o festival aposta na valorização do artista por meio do investimento nas premiações. O evento conta com premiações que somam R$10 mil, sendo R$ 2,5 mil para o 1º lugar; R$ 2 mil para 2º lugar; R$ 1,5 mil para 3º lugar; R$ 1,250 mil para 4º lugar; R$ 750 para 5º lugar e R$ 500 para Consagração Popular (melhor torcida), Melhor Intérprete, Letra e Arranjo, totalizando R$ 10 mil em prêmios nesta edição.

Confira a ordem das apresentações, definida em sorteio que aconteceu hoje:

1. Música: Ruanda

Autor da música: Flávio Vasconcelos

Nome do intérprete: Flávio Vasconcelos

12. Música: Zumbi ou brown

Autor da letra: Digo Nesta (Rodrigo José Vieira)

Autor da música: Sampler produzido por Digo Nesta

Nome do intérprete: Grupo BLACK 90 MC'S