Notícias
OLIMPÍADAS ESPECIAIS
Atleta do PROESA conquista ouro e prata e se classifica para etapa nacional
06/11/2017 | 17h46
Atleta do PROESA conquista ouro e prata e se classifica para etapa nacional

 

A atleta limeirense de ginástica rítmica Érika Raíza Coimbra, que faz parte do PROESA (Programa de Esportes Adaptados) - mantido pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, conquistou medalha de ouro no aparelho Arco e medalha de prata no aparelho Corda nos Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais que aconteceram em Jundiaí (SP), nos últimos dias 2, 3 e 4.

A ginasta limeirense, que é treinada pela professora Denise Guimarães, conseguiu com estes resultados vaga para os Jogos Nacionais que acontecem em março de 2018, em local ainda a ser definido - e que será classificatório para o mundial que em Dubai, em 2019.

Na modalidade Arco, nível 2, Érika foi a primeira colocada, seguida da atleta Sara Silvestre Moreira de Guaratinguetá e de Carolina Limongi, da mesma cidade, que ganhou medalha de bronze.

No aparelho Corda nível 2, a medalha de ouro ficou com a atleta de Guaratinguetá, Sara Silvestre Moreira, a a prata com Érika Raíza Coimbra. A terceira colocação ficou com Carolina Limongi, de Guaratinguetá.

O PROESA é desenvolvido para pessoas com deficiência e atende atualmente 120 alunos de todas as idades com deficiência visual, auditiva, física, intelectual, múltiplas e com Transtorno do Espectro Autista.

Além da atleta Érika, os atletas de natação da Aril (Associação de Reabilitação Limeirense) Luana, Gabriel, Cassia, João Vitor e o Suplente Matheus também se classificaram; Alisson, da modalidade tênis de mesa e a atleta Heide e Sara (atleta parceira) da bocha unificada também conquistaram vaga para a etapa nacional.

Os atletas da APAE Juliana, Sandy, Thays, Mariana (suplente) no tênis de mesa e Felipe (suplente) também alcançaram índice para a fase nacional, bem como os atletas Grace e Alexandre integrantes do Clube Inclusivo, na modalidade Atletismo.

 

Notícias recomendadas para você