Esclarecimento sobre a tentativa de ocupação do Horto Florestal
20/10/2017 | 20h00
Esclarecimento sobre a tentativa de ocupação do Horto Florestal

O prefeito de Limeira, Mario Botion, preocupado com as questões do assentamento Elisabethe Teixeira, em janeiro deste ano recebeu o superintendente estadual do Incra, Edson Fernandes, e três representantes da ocupação para encontrar o entendimento no sentido de preservar as áreas livres do Horto Florestal como propriedade da Prefeitura de Limeira, por se tratar de área estratégica para o desenvolvimento do município.

Os representantes do assentamento Elisabethe Teixeira foram recebidos pelo prefeito Mario Botion por mais três vezes dando sequência nas tratativas. Botion também esteve em Brasília em outras oportunidades no Ministério do Planejamento com o secretário de Patrimônio da União, Sidrack de Oliveira Correia Neto e o diretor Dinarte Antônio Vaz para adiantar uma solução para o impasse.

Há cerca de 40 dias, o representante do Movimento dos Sem Terra com o representante do Incra foram recebidos no gabinete do prefeito para dar sequência as tratativas e dar uma definição sobre as áreas que estão ocupadas. Na oportunidade, ficou acordada uma nova reunião para os próximos 60 dias.

Na tarde desta sexta-feira (20), estranhamente fomos surpreendidos com uma tentativa de ocupação em uma área de interesse estratégico para o município, área esta reservada para a terceira fase do Aterro Sanitário de Limeira.

Diante disso, a Prefeitura de Limeira já tomou todas as providências para a solução do caso.

Prefeitura Municipal de Limeira