Concerto Didático
Biblioteca Municipal recebe Orquestra Sinfônica Jovem
10/10/2017 | 16h44
Biblioteca Municipal recebe Orquestra Sinfônica Jovem

A Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz recebe a Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira nesta quarta-feira (11), às 15h. Na ocasião, será apresentado o Concerto Didático que tem o objetivo de disseminar o conceito sobre música de concerto, tentando influenciar na educação musical das crianças. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

A apresentação trata-se de uma ação educacional gratuita para crianças e público em geral, promovendo interação entre a orquestra e a plateia, estimulando a formação de público para música erudita.

Na ocasião, o maestro Rodrigo Müller apresenta e explica os instrumentos, e como é preciso estudar e ensaiar para que uma música seja executada, bem como a importância do contato com a música desde criança e do trabalho em conjunto, ampliando o conhecimento dos alunos de forma descontraída.

O concerto acontece no prédio da Biblioteca Municipal, localizado no Parque Cidade. Dúvidas e informações pelo telefone 3442-6539.