Notícias
EMCEA
Professor expõe trabalhos em salões de artes
28/09/2017 | 15h13
Professor expõe trabalhos em salões de artes

Professor de artes plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), Gilio Mialichi participou, nos últimos dias, do Salão de Artes Visuais de Vinhedo e do 80º Salão Ararense de Artes Plásticas. Neste, ele recebeu o Prêmio Centro Cultural. Os limeirenses  Gustavo Ânsia, Sidney C. Roland, Tosko e Wesler Machado também participam da mostra. A Emcea é um departamento da Secretaria de Cultura.

Mialichi já foi selecionado para quatro salões de exposição com os trabalhos “Natureza Morta Recém Nascida 1 e 2". “Essa série de trabalhos foi muito bem aceita nos salões, como nunca antes. Foi a de maior aceitação do júri”, afirmou.

As obras tratam-se de um trabalho híbrido entre fotografia e pintura, com foco nos produtos de consumo utilizados na fase inicial da vida humana. “A proposta questiona a real necessidade desses produtos e de como somos seduzidos pelas facilidades, atingidos pela mídia, envolvidos pela publicidade e pressionados pela sociedade. É a partir daí que assumo minha poética criativa - o meu universo materno, que está ligado com minha experiência infantil com o 'não uso' de muitos desses produtos”, acrescentou Mialichi.

Este ano, o professor expôs a série também em Rio Claro e se prepara para o 49° Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba que tem início no próximo mês. O artista diz que ambas as experiências foram válidas e que o público teve grande presença e aceitação das obras.

Notícias recomendadas para você