CARNAVAL
Festa no Parque é a opção de lazer para os limeirenses
23/02/2017 | 15h22
Festa no Parque é a opção de lazer para os limeirenses

Neste fim de semana acontece a programação do Carnaval de Limeira. A Festa no Parque ocorre no dia 25 (sábado), a partir das 17h, e nos dias 26 (domingo) e 28 (terça), a partir das 15h, no Parque Cidade, com música, zumba e desfile na Escola de Samba Unidos da Terceira Idade. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e Fundo Social de Solidariedade.

A folia contará com as barracas de alimentação das entidades cadastradas no Ceprosom. Entre as opções do cardápio, estão pastel, crepe, mandioca, tapioca, salgado, cachorro-quente, sanduíche de pernil e calabresa, hambúrguer, açaí, chopp, refrigerantes, suco e água.

O secretário de Cultura, José Farid Zaine, explicou que a festa está sendo preparada por toda equipe da sua pasta com muito carinho, pois essa é uma ótima alternativa de lazer para os limeirenses durante o Carnaval. “Estamos em um período bastante conturbado, economicamente falando, mas a pedido do prefeito Mário Botion, estamos organizando tudo com simplicidade, mas com empenho, para que nossa população possa se contagiar com as músicas das bandas que fazem parte deste projeto”, declarou o secretário.

Segundo Botion, a Prefeitura não poderia deixar de, alguma forma, oferecer uma ação que integrasse as possibilidades de diversão dos limeirenses. “Será uma festa familiar em um espaço que, comprovadamente, já foi adotado pela população para eventos assim. Estamos empolgados e esperando que as pessoas abracem essa ideia”, disse o prefeito.

Nesta quarta-feira (22), a equipe da Secretaria de Cultura se reuniu com parte dos representantes das bandas e dos grupos que estão na programação musical da festa.

Confira a programação completa:

25/02 (sábado):
17h: Zumba
17h30: Escola de Samba Unidos da Terceira Idade
18h: Reminiscências
19h: Banda Rosa Mística

26/02 (domingo):
15h: Zumba
15h30: Escola de Samba Unidos da Terceira Idade
16h: Reminiscências
17h: Os Quarta
18h30: Pagode Vip
*Concurso cultural – Fantasia Infantil

28/02 (terça-feira)
15h: Zumba
15h30: Escola de Samba Unidos da Terceira Idade
16h: Encantoria
17h30: Pagode Vip
*Concurso cultural – Fantasia Infantil

Saiba mais sobre os artistas musicais que estarão na Festa no Parque:

Reminiscências – 25, às 18h, e 26, às 16h

O grupo foi criado há 20 anos. O repertório inclui música brasileira e choro. Em sua formação, estão: Benedito - criador do grupo-, no cavaquinho, bandolim e vocal; Carlos Roberto Uara, no violão e voz; Juan Carlos Vaz de Lima, no pandeiro e percussão; e José Emídio, no surdo. O grupo conta com o CD, lançado em 2001, “Choro de Meninos”.

Banda Rosa Mística – 25, às 19h

Rosa Mística é defensora da MPB e canta sucessos brasileiros desde 2000. Em sua formação, estão Raquel Pavanelli, na voz; Amanda Lima, na voz e violão; Ari Barbosa, contrabaixo; e Thiago Garcino, bateria, percussão e voz. Para eventos temáticos, como é o caso da Festa no Parque, acrescenta-se o quinto integrante: Gustavo Penna, violão e voz.

Os Quarta – 26, às 17h

Entoando clássicos do samba,o grupo Os Quarta realiza apresentações em Limeira desde 2000. No grupo estão Silvanei, no cavaquinho e vocal; Gustavo Penna, violão e vocal; Guilherme Bonfim, na percussão, violão e vocale; e Wesley Santos, percussão.

Pagode Vip – 26, às 18h30, e 28, às 17h30

Tendo realizado shows de abertura de grandes nomes, como Sorriso Maroto, Thiaguinho e Turma do Pagode, a banda surgiu com o objetivo de inovar o estilo musical em Limeira. Em sua formação, estão Fabinho, voz; William, pandeiro; Gustavo, rebolo; Wander, cavaco; e Renato, percussão geral.

Encantoria – 28/02 às 16h

Há dez anos no mercado da música, o grupo atua em SESCs, festivais e eventos, além de já ter dividido o palco com Demônios da Garoa, Tribo de Jah e Teatro Mágico. Em sua formação, estão Leandro Pfeifer, vocal, violão e cavaco; Melina Cabral, voz e percussão; Emerson Lima, trombone; Vitinho Santos, sax; Max Vieira, baixo; Flávio Vasconcelos, flauta transversal; Lucas Barel, percussão; Tatiana Zalla, Ana Maria Carvalho, Vinicius Medrado e Amanda Ribeiro, brincantes.

A Festa acontece no Parque Cidade, que fica na Rua João Kuhl Filho, 461 - Vila São João. Outras informações podem ser obtidas no Departamento Operacional da Secretaria de Cultura, 3495 1350.