ECONOMIA
Prefeito participa de abertura da Aljoias e homenagem a deputado
29/08/2017 | 16h32
Prefeito participa de abertura da Aljoias e homenagem a deputado

O prefeito Mario Botion participou na manhã desta terça-feira (29), da abertura da 23ª edição da Aljoias - Feira internacional de joias folheadas, brutos, máquinas, insumos e serviços, que acontece nas dependências do Shopping Nações, que fica às margens da rodovia Laércio Corte.
O presidente da ALJ (Associação Limeirense de Joias), Fúlvio Estevam Malaman Drago, promotora do evento, afirmou que a edição de agosto abre o segundo semestre do setor, voltado principalmente para as vendas de natal e que a expectativa é de que a feira gere um volume de negócios na ordem de R$ 20 milhões. “Apesar do momento recessivo em que o País vive, como associação representativa na cidade, não medimos esforços para a realização da Feira”, afirmou o presidente.

Para o chefe do Executivo, em época de crise, não se pode tirar o pé do acelerador e a ALJ, segundo ele, tem feito isso de forma brilhante. “O segmento está fortalecido e comprometido em melhorar a qualidade de seus próprios produtores e este fruto está aqui na feira. O segmento emprega mais de 40 mil pessoas e é muito significativo para economia do município”, comentou.

A organização da Aljoias e a direção da ALJ aproveitaram a oportunidade e prestaram uma homenagem ao deputado federal Miguel Lombardi, entregando a ele o troféu de Embaixador da Capital da Joia Folheada por seu empenho em prol do setor e também pela iniciativa de apresentar um projeto que dá à Limeira o título de capital da joia folheada. “Ele encampou a ideia e logo em seu primeiro mandato conseguiu dar sequência no projeto de tornar Limeira a capital da Joia Folheada e isso é digno de homenagens”, comentou o presidente da ALJ. “O título dará mais visibilidade e notoriedade para o setor, além de abrir campo para o município receber incentivos e verbas”, concluiu Drago.

O prefeito ressaltou em seu discurso que o deputado vem sendo muito importante para Limeira. “Miguel já trouxe para o município algo em torno de R$ 207 milhões para os mais diferentes segmentos como obras, saúde e entidades, dentre outros. Essa verba é um complemento adicional ao nosso orçamento, que anda muito apertado”, concluiu Botion.

O deputado federal homenageado disse que é muito importante receber esta honraria vinda de um setor que hoje é o alicerce da cidade. “Ser homenageado em Limeira, minha cidade, é algo muito especial, fiquei muito emocionado e está no meu coração”, declarou.

Sobre seu projeto que coloca Limeira como a capital da Joia Folheada, o deputado afirmou que é muito mais do que um simples rótulo. ”Esse título para a cidade de Limeira a deixará mais atrativa, irá gerar mais negócios, mais postos de trabalho e divisas para nossa cidade”, afirmou.

Lombardi também enalteceu o trabalho desenvolvido pelo prefeito Mario Botion em apoio ao setor. ”Essa soma de forças fortalece ainda mais o segmento e eleva o nome da cidade, reconhecido internacionalmente e que já representa 60 por cento do mercado nacional”, valorizou Lombardi.

O projeto que dá o título à Limeira de capital da Joia Folheada deverá ser votado nos próximos dias pelo senado. Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito, Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, e o presidente da Câmara de Limeira, José Roberto Bernardo.