SEMANA
Eleito como o melhor espetáculo pela APCA, Sobre Ratos e Homens é destaque do sábado
21/08/2017 | 15h47

O XIII Festival Nacional de Teatro de Limeira terminou ontem (20), mas a programação cultural desta semana segue intensa e diversificada. Entre os destaques, está o espetáculo “Sobre Ratos e Homens”, premiado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e realizado pelo Circuito Cultural Paulista, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. A apresentação é neste sábado (26), às 20h, no Teatro Vitória, com entrada franca, sendo a classificação indicativa é de 14 anos. Outro destaque nesta semana é o show com o grupo Avena, uma das bandas limeirenses mais premiadas, na sexta-feira (25), às 20h, no Teatro Vitória. A entrada custa R$ 10 (antecipada).

A música não para. Também na sexta (25), o projeto Seis e Meia recebe às 18h30, na Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu), Gláucio Lopes e banda. Na mesma data, além do Avena e do Seis e Meia, ocorre novo concerto da Corporação Musical Henrique Marques. É o "Broadway & Hollywood”, às 20h, na Igreja Boa Morte. Confira:

Nesta terça-feira (22), acontece a ação “Dia Nacional do Folclore”, uma parceria entre a Biblioteca Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Bibliotecas Municipais da Secretaria de Cultura. A programação acontece no palco fixo do Parque Cidade em dois horários: das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h.

No sábado (26), a Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz recebe, das 8h às 13h, a segunda Conferência de Promoção de Igualdade Racial, realizada pelo Comicin Vereador Benedito Pereira (Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro).

Confira os detalhes da programação desta semana e participe:

Literatura: “Dia Nacional do Folclore”

Terça-feira, 22, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h – Palco Fixo do Parque Cidade.

Por meio de parceria, as Bibliotecas do Parque (Biblioteca Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Bibliotecas Municipais da Secretaria de Cultura) promovem atividades em homenagem ao Dia Nacional do Folclore.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Educação.

Música: Seis e Meia

Sexta-feira, 25, às 18h30 – Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu).

“Glaucio Lopes e Banda” é o destaque do projeto Seis e Meia desta sexta-feira. Venha iniciar o seu final de semana com música de qualidade, defendida por músicos talentosos!

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: “Grupo Avena”

Sexta-feira, 25, às 20h - Teatro Vitória.

Avena apresenta as novas composições e as músicas que marcaram a carreira do grupo mais premiado de Limeira.

Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia e bônus - antecipados até as 18h do dia 25 de agosto).

Classificação: Livre.

Realização: Grupo Avena, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 120min.

Concerto: Broadway & Hollywood - Corporação Musical Henrique Marques

Sexta-feira, 25, às 20h – Igreja Boa Morte.

Neste concerto, são apresentadas três vertentes musicais do teatro de entretenimento, com célebres produções do cinema mundial, como “Rocky, o lutador”, “Era uma vez no Oeste” e “O bom, o mau e o feio”. Juntamente estão clássicos do cinema infantil, como “Aladdin”, “A Pequena Sereia”, “Shrek” e “O Rei Leão”. O programa é encerrado com as virtuosas produções dos musicais “O Fantasma da Ópera”, “A Bela e a Fera” e “Jesus Cristo Superstar”. A experiência musical será acompanhada por projeções de cenas dos filmes e musicais, que poderão ser acompanhadas por todos, por meio de telões espalhados pela igreja. A Corporação recebe ainda o convidado André Müzel, regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Rio Claro.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio cultural da Confraria da Boa Morte, do Centro de Documentação e Memória Bento Manuel de Barros, do fotógrafo Leonardo Goulart, cinegrafista Wellington Amaral, Espaço Nerd e Sintonia.

Evento: Segunda Conferência de Promoção de Igualdade Racial

Sábado, 26, das 8h às 13h - Auditório da Biblioteca (Parque Cidade).

A II COMPIR (Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial) traz como tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento”. O evento conta com palestra e debate, a fim de avaliar a política de igualdade racial no município de Limeira.

Entrada: gratuita.

Classificação: livre.

Realização: Comicin Vereador Benedito Pereira (Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro) e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com os apoios do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Instituto Odoya (Instituto de Assessoria a Projetos e Pesquisas em Educação e Etinia), Instituto Educacional Ginga, Sinecol (Sindicato dos Comerciários de Limeira) e Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira).

Espetáculo: Sobre Ratos e Homens

Sábado, 26, às 20h – Teatro Vitória

George e Lennie são amigos bem diferentes. George tem os olhos inquietos, é astuto e determinado. Lennie é dotado de enorme força física, mas com algum atraso intelectual e tremenda ingenuidade. Forçados a lidar com a realidade, só a verdadeira amizade permitirá que continuem sonhando. No enredo repleto de tensão masculina, a única mulher em cena é Mae, a esposa de Curley, o filho do patrão. Ela joga com seu charme e persuasão para desestabilizar a ordem dos funcionários da fazenda. É sobre ela que se estabelece o conflito clímax da trama.

Entrada: gratuita (ingressos devem ser retirados uma hora antes do evento)

Classificação: 14 anos

Realização: Circuito Cultural Paulista e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.