WORKSHOP DE MODELAGEM
Crianças e adolescentes criam figuras de ação
28/07/2017 | 10h11
Crianças e adolescentes criam figuras de ação

Entre biscuit e pincéis, crianças e adolescentes puderam aprender um pouco mais sobre a técnica de modelagem, em oficina oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, durante esta semana. A ação, que é parte da programação de férias escolares do município, aconteceu na Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea). A atividade se encerra nesta sexta-feira (28).

Na atividade, os participantes aprenderam mais sobre a técnica de modelagem em biscuit, a origem da escultura até se tornar figura de ação, teorias sobre proporção e tamanho e detalhes de como é feito um stop motion. “Eu estou gostando de produzir algo que é para nós mesmos. Eu sempre gostei de arte e na oficina a gente aprende a como faze-la de um jeito que nunca imaginei”, disse Otto Dibbern, de 13 anos.

No workshop, o funcionário público e artista plástico Flávio Momesso ensinou os alunos a reproduzir o personagem Mike Wazowski, do filme Monstros S.A. “O foco do workshop é criar uma figura de ação. É uma experiência nova em que cada aluno mostra o seu ponto de vista. A peça escolhida é a mesma, mas cada um segue um caminho, de modo que todas saiam diferentes entre si na hora da criação”, explicou Momesso.

Os participantes aprovaram a iniciativa, já que apresenta tema e técnicas até então desconhecidos por eles. “Achei a oficina bem legal, é uma experiência interessante para nós”, concluiu Leonardo Saulin, de 11 anos.