JOIAS
Secretário de Desenvolvimento participa de 1º Encontro Setorial
21/07/2017 | 16h55
Secretário de Desenvolvimento participa de 1º Encontro Setorial

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, participou ontem (20) do 1º Encontro Setorial, promovido pela Associação Limeirense de Joias (ALJ). Estiveram presentes cerca de 40 empresários do ramo de joias folheadas. O evento, que aconteceu no Senai, discutiu estratégias para o crescimento e fortalecimento do setor.

Na oportunidade, foi apresentado o Clube de Negócio de Joias Folheadas de Limeira, que é uma ação gratuita, constituída pela parceria entre Prefeitura Municipal de Limeira, Sebrae, Senai, Faal, ALJ e Sindijoias. O intuito do clube é gerar negócios através da integração da cadeia produtiva de joias folheadas de Limeira, e valorizar os processos e produtos com foco no desenvolvimento sustentável.

Também entraram em pauta no encontro o curso de Aprendizagem Industrial do Senai para o segmento, a Trilha de Capacitação do Sebrae, o Manual de Segurança de Trabalho do Sesi e o fortalecimento da feira Aljoias.