CERIMÔNIA
Atividades comemoram os 27 anos do ECA
17/07/2017 | 12h25
Atividades comemoram os 27 anos do ECA

Os Conselhos Tutelares 1 e 2, com apoio da Prefeitura de Limeira, promoveram no último sábado (15) atividades, na Praça Toledo Barros, para comemorar os 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na cerimônia de abertura, o prefeito Mario Botion destacou a importância da lei e do trabalho dos Conselhos. “Sabemos que ainda é preciso superar desafios na proteção integral à criança e ao adolescente, mas é importante ressaltar os avanços alcançados por meio do ECA. Em Limeira, vamos trabalhar para melhorar a estrutura dos Conselhos Tutelares”, disse Botion.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, das coordenadoras e vice-coordenadoras dos Conselhos Tuteles 1 e 2, conselheiros tutelares e do vereador Estevão Nogueira. “É com satisfação que comemoramos os 27 anos do ECA e a continuidade do trabalho dos Conselhos Tutelares”, ressaltou Dr. Júlio. “O nosso compromisso é garantir com prioridade os direitos e deveres da criança e do adolescente. Também realizamos um trabalho de acompanhamento com as famílias”, explicou a coordenadora do Conselho Tutelar 1, Ludma de Oliveira.

Durante o evento, foram realizadas várias atividades, como distribuição de panfletos educativos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, roda de conversa, pintura facial e apresentações musicais. Alunos do projeto “Música e Cidadania”, do Centro Comunitário do bairro Belinha Ometto, também participaram da cerimônia. “Esta data reforça o nosso compromisso e a nossa luta para que os direitos da criança e do adolescente sejam respeitados”, destacou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Paula Furlan. “Contamos com a ajuda da população no sentido de fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente. Denúncias podem ser feitas pelo dique 100”, comentaram a vice-coordenadora do Conselho Tutelar 1, Luzileia de Jesus, e a vice-coordenadora do Conselho Tutelar 2, Claudineia Morais.