FÉRIAS
Crianças participam de Oficina de Aquarela na Biblioteca Pedagógica
12/07/2017 | 18h03
Crianças participam de Oficina de Aquarela na Biblioteca Pedagógica

As bibliotecas Pedagógica e João de Sousa Ferraz, ambas localizadas no Parque Cidade, promoveram nesta quarta-feira (12) mais uma atividade dentro da programação de férias da Prefeitura de Limeira. Sob orientação da coordenadora da área de Artes da rede municipal de Educação, Tânia Theodoro, cerca de 30 crianças, de diversas idades, participaram de uma “Oficina de Aquarela”. A inspiração veio das obras do artista catalão Joan Miró. Munidos de papel e tinta, elas soltaram a criatividade e desenvolveram seus próprios trabalhos. “É uma oportunidade para experimentar uma técnica diferente de pintura e conhecer um artista novo”, afirmou Tânia.

A coordenadora da biblioteca Pedagógica, Taciana Lefcadito Alvares, destacou que o resultado da programação de férias tem sido muito positivo, com intensa participação das crianças, sempre acompanhadas de mães, pais e avós. “Por meio dessa atividade, as crianças acabem se apropriando do espaço. É uma maneira de despertar a curiosidade pelos livros e estimular a formação de futuros leitores”, frisou.

Para Gisele Vieira, que levou o filho Francisco, de 5 anos e o sobrinho Lucas, de 7 anos, à Biblioteca Pedagógica, as oficinas são uma excelente atividade para o período de férias. “Achei muito interessante e já agendei a participação em outras oficinas”, disse.

Acompanhe as próximas atividades da Programação de Férias:

Biblioteca Pedagógica

17/7 - 14h: Oficina Minichef (crianças aprenderão receitas inspiradas na literatura infantil) - Renata Chinelatto – Vagas Esgotadas!!

19/7 - 14h: Zoo na Biblioteca - Equipe de Educação Ambiental do Zoo – Informações pelo telefone 3404-2431, ramais 2488/2415

24/7 - 14h: Brincadeiras Cantadas, para crianças de 3 a 7 anos, com Taninha Geraldello. – Vagas Esgotadas!!

26/7 - 14h: Oficina de Fantoches, para crianças de 5 a 10 anos - Mara Belo – Vagas Esgotadas!!

Biblioteca Municipal Prof° João de Sousa Ferraz

13/7 - 14h: Contação de Histórias - Rita Camargo - Informações pelo telefone 3442-6539

18/7 - 14h: Zoo na Biblioteca - Equipe de Educação Ambiental do Zoo - Informações pelo telefone 3442-6539

20/7 - 14h: Clube do Livro Teen (Livro: “A bolsa amarela” - Lygia Bojunga), para crianças a partir de 8 anos - Adriano Paiva - Informações pelo telefone 3442-6539

21/7 - 14h: Oficina de óculos 3D - Equipe da Biblioteca, para crianças a partir de 5 anos – Vagas Esgotadas!!

25/7 - 14h: Brincadeiras Cantadas - Taninha Geraldello, para crianças de 3 a 7 anos – Vagas Esgotadas!!

27/7 - 14h: Oficina de Fantoches, para crianças de 5 a 10 anos - Mara Belo – Vagas Esgotadas!!

28/7 - 14h: Peça Teatral: “Dalila contra o maquiavélico Chicão Gunha” - Cia. Ponta da Areia - Informações pelo telefone 3442-6539

Zoológico Municipal

14/7 - 14h30: Contação de Histórias - Rita Camargo – Informações pelo telefone 3442-7418