Notícias
BIBLIOTECA PEDAGÓGICA
Série Mundo Maravilhoso do Bebê recebe cantora Fortuna nesta quinta-feira
11/08/2021 | 10h21
Série Mundo Maravilhoso do Bebê recebe cantora Fortuna nesta quinta-feira

A Biblioteca Pedagógica, instrumento da Secretaria de Educação, recebe nesta quinta-feira (12), a cantora e compositora Fortuna. De forma virtual, a iniciativa dá continuidade à série Mundo Maravilhoso do Bebê, um projeto direcionado aos monitores de creche da rede municipal de ensino que atendem bebês de 0 a 3 anos e tem o intuito de possibilitar experiências fundamentais que contribuirão com o aprendizado das crianças. 

Brasileira de origem judaica, Fortuna tem uma trajetória musical com mais de 30 anos de carreira, marcada pelas suas raízes judaicas. Pesquisadora de músicas de diferentes partes do mundo, ela consegue estabelecer pontes entre sua música e diversas religiões e culturas. 

Entre seus mais importantes projetos, destacam-se para o público infantil Na Casa da Ruth (com poemas da escritora Ruth Rocha musicados por Hélio Ziskind), Tic Tic Tati (com poemas e histórias da escritora Tatiana Belinky, musicados por Hélio Ziskind) e Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo (um passeio pelas tradições musicais de povos e regiões ao redor do mundo, como China, Oriente Médio, África, Itália, México e Nova Zelândia).

Forturna recebeu duas indicações para o 24º Prêmio da Música Brasileira nas categorias Álbum Infantil e Projeto Visual. O seu DVD Tic Tic Tati foi vencedor do Prêmio Governador de Estado edição 2014, na categoria Arte para Crianças, pelo voto popular.  

A live será realizada pelo canal da Secretaria de Educação no Youtube através do link www.youtube.com/educacaolimeira às 15h. Para participar não é necessário inscrição prévia

SÉRIE MUNDO MARAVILHOSO DO BEBÊ

A música é um dos temas explorados pela série e tem um papel importante na expansão dos aspectos cognitivos, emocionais e sociais dos bebês.

A iniciativa propõe a realização de ações educativas pelos monitores e busca trabalhar diferentes temas por meio de atividades lúdicas, brincadeiras ou experimentos capazes de proporcionar o estímulo e o desenvolvimento das crianças a partir de situações reais do cotidiano com objetos, imagens, sons, palavras, animais, brinquedos e música. 

Os vídeos produzidos na série estarão disponíveis também na página da Biblioteca Pedagógica (smelimeira.com.br) como recursos educativos e lúdicos para acesso de pais e educadores garantindo a todas as crianças o despertar de seu potencial no ambiente escolar e também familiar.

 

Notícias recomendadas para você