Prefeitura realiza treinamento sobre arborização urbana
06/07/2017 | 15h59
Prefeitura realiza treinamento sobre arborização urbana

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, promoveu nesta quinta-feira (6) um treinamento sobre arborização urbana para servidores municipais e funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviço à Prefeitura de Limeira. A capacitação foi ministrada pelo secretário da pasta, Paulo Trigo, em conjunto com os diretores dos Departamentos de Licenciamento e Fiscalização, Rogério Mesquita, e de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto. A capacitação ocorreu no auditório da Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada (CATI Regional de Limeira).

Durante o treinamento foram abordados temas como os benefícios da arborização, técnicas adequadas para a poda, critérios para a remoção e substituição de árvores, entre outros assuntos. “O objetivo é orientar os responsáveis pelo manejo da arborização urbana sobre as novas diretrizes propostas pela secretaria que incluem informações sobre poda adequada, critérios para remoção de árvores, e outras normas. O intuito é subsidiá-los de argumentos técnicos e legais para que tenham segurança e serenidade no exercício de suas funções, tornando-se, também, multiplicadores destes conceitos”, disse Trigo.