Greve geral não altera serviços públicos da prefeitura
30/06/2017 | 17h40
Greve geral não altera serviços públicos da prefeitura

A paralisação contra as reformas trabalhista e previdenciária, convocada pelas centrais sindicais de todo o país para esta sexta-feira (30), não trouxe impactos nos serviços prestados pela Prefeitura de Limeira. Na Secretaria de Educação, 99 servidores aderiram ao movimento, contudo, as escolas municipais seguiram normalmente o atendimento, apenas 7 unidades funcionaram parcialmente.

A rotina de trabalho em outras pastas seguiu a rotina. Na Secretaria de Saúde, três servidores participaram da greve, e na Mobilidade Urbana, apenas uma única adesão foi registrada.

Quanto à questão do transporte público, a liminar proferida ontem pelo desembargador do Trabalho, Edmundo Fraga Lopes, determinando a manutenção de 50% da frota de transporte coletivo de Limeira, foi integralmente cumprida.

Diante de tal decisão, que atende ao preceito do serviço essencial, o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, informou que estão circulando 65 veículos (exatamente metade da frota). Ainda conforme o estabelecido ontem, entre a Secretaria e o interventor da Viação Limeirense designado pelo município, todas as linhas foram atendidas, mesmo com a quantidade menor da frota. Até o momento, conforme Oliveira, não houve nenhum prejuízo maior aos usuários dos serviços.