Encontro fomenta boas práticas de gestão dos ecopontos
08/12/2017 | 13h28
Encontro fomenta boas práticas de gestão dos ecopontos

Os ecocoletores que atuam nos Ecopontos de Limeira participaram de Reunião de Capacitação ontem (7), na Casa dos Conselhos. O tema abordado foi “Resíduos Sólidos”. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente promoveu o encontro com o intuito de alinhar as diretrizes para o bom funcionamento e fomentar boas práticas de gestão dos ecopontos. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e com o Ceprosom.

Servidores do Departamento de Educação Ambiental orientaram sobre os tipos de materiais que podem ser recebidos, e abordaram o condicionamento correto dos resíduos. Também foram passadas informações sobre as responsabilidades de cada órgão da prefeitura nesse processo. Os presentes ainda tiveram a oportunidade de expor suas demandas.

O secretário Paulo Trigo agradeceu a presença dos ecocoletores e destacou a importância do trabalho desenvolvido para a manutenção das boas condições dos ecopontos.

Os encontros têm ocorrido mensalmente desde setembro, e o próximo está agendado para fevereiro de 2018.