Prefeitura amplia plantio de mudas na região central
08/06/2017 | 13h33
Prefeitura amplia plantio de mudas na região central

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, vai iniciar amanhã (9) o plantio de 80 mudas de espécies nativas na região central. A ação será realizada em canteiros vazios, localizados em 29 vias. O plantio faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente e atende à solicitação do prefeito Mario Botion. O chefe do Executivo vai acompanhar o plantio de mudas na Rua Capitão Flamínio, à partir das 7h.

A ampliação da arborização urbana vai trazer benefícios à cidade como maior conforto térmico, ampliação da biodiversidade, redução da poluição atmosférica, melhora da umidade relativa do ar, entre outros. Todas as mudas que serão plantadas foram selecionadas dentro de uma lista de espécies com porte adequado para cada tipo de local, como calçadas com ou sem fiação elétrica. Após este trabalho, a secretaria também fará a remoção e a substituição na região central de 29 árvores que estão secas. A seleção das mudas seguirá o mesmo critério respeitando as eventuais interferências nas vias e no trânsito.

"A área central é carente em arborização, identificamos um grande número de canteiros abertos, aptos à receberem mudas imediatamente, mas que ainda não haviam sido explorados. Este programa visa retomar a arborização na área central, inicialmente ocupando estes canteiros vazios e, na sequência, dentro de uma programação em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, fazendo a remoção de árvores secas, com sua imediata substituição por espécies adequadas. Como é sabido os inúmeros benefícios da arborização urbana aos cidadãos, nosso objetivo é proporcionar maior qualidade de vida para os limeirenses, arborizando justamente as regiões que têm maior carência", explicou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo.