CONSCIENTIZAÇÃO
Prefeito participa de atividades na Semana do Meio Ambiente
07/06/2017 | 18h23
Prefeito participa de atividades na Semana do Meio Ambiente

O prefeito Mario Botion acompanhou ontem (6), na Praça Toledo Barros, a oficina sobre composteira doméstica. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente explicaram o passo a passo montagem e sua utilização. “A compostagem doméstica promove a decomposição de resíduos como frutas, verduras, legumes contribuindo para a redução da quantidade de lixo que iria para o aterro. Precisamos ter responsabilidade na questão da preservação do meio ambiente”, destacou Botion.

A dona de casa Maria Madalena Carvalho Gomes, que esteve na oficina, aprovou a iniciativa. “Valeu à pena ter participado. Vou montar minha composteira doméstica com as orientações passadas pelos técnicos da secretaria”, disse.

A Semana do Meio Ambiente tem debatido vários temas. Amanhã (8) haverá microchipagem gratuita de cães e gatos e na sexta-feira as orientações serão sobre a construção de horta vertical para pequenos espaços. Todas as atividades estão acontecendo na praça Toledo Barros, das 13h às 17h. “A proposta é abordar assuntos do cotidiano das pessoas, promovendo a conscientização sobre o meio ambiente”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo.

As cartilhas com orientações sobre os temas abordados nesta semana podem ser acessadas no site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br) ou no smartphone, por meio do aplicativo QR Code, capturando o código impresso no cartaz de cada ação.

Serviço:

Semana do Meio Ambiente

Local: Praça Toledo Barros

Dia 7/6: Coleta de resíduos eletroeletrônicos

Dia 8/6: Microchipagem gratuita de cães e gatos

Dia 9/6: Construa sua horta vertical para pequenos espaços

*Haverá doação de mudas de árvores todos os dias.