BEM-ESTAR ANIMAL
Semana Rosa Pet leva conscientização sobre câncer de mama em animais
07/10/2022 | 16h17
Semana Rosa Pet leva conscientização sobre câncer de mama em animais

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, promove a Semana Rosa Pet, de 10 a 14 de outubro. O objetivo é conscientizar sobre o câncer de mama em animais domésticos, que é muito comum especialmente entre cachorras.

A ação contará com dois drives de conscientização nos bairros, com apoio da Polícia Militar. O primeiro será na segunda (10), das 9h às 12h, na Av. Dr. Antônio de Luna, no Jd. Aeroporto. A Av. João Amaral Gama, no Belinha Ometto, também recebe a ação, na sexta (14). Além das informações da Semana Rosa Pet, será abordada a questão da guarda responsável e maus-tratos a animais.

Na terça (11), alunos visitam o Lar Temporário de Animais e participam de palestra. O projeto Bem-estar Animal nas Escolas é realizado na terça e na quinta (13). Também na quinta, a equipe da Prefeitura dá apoio às atividades realizadas no Pátio Limeira Shopping. Além disso, uma campanha educativa será divulgada nas redes sociais da Prefeitura.